Record (Portugal)

O empurrão e o talento imenso de Félix

Bernardo Ribeiro

-

Quais foram os fatores decisivos para a vitória encarnada?

A exibição de pura classe de João Félix e a expulsão de N’Dicka foram ambas essenciais para um triunfo importantí­ssimo para o futuro europeu do Benfica. Félix marcou três e ‘deu’ outro a marcar, o defesa germânico cometeu um penálti infantil e transformo­u em fácil um jogo que parecia complicado. Disso não tem culpa a equipa de Lage, que agradeceu e esteve à beira da goleada.

Jardel é hoje um jogador tão importante como Ferro?

Não. O brasileiro tem de fazer mais para tirar o lugar ao miúdo. Ferro é mais forte tecnicamen­te, está mais fresco e parece até mais focado do que o experiente central. A falha de marcação a Paciência no segundo golo dos alemães pode ter custos elevados na eliminatór­ia.

Percebe-se o erro de Fejsa no golo de Jovic?

Há sempre um dia em que um jogador comete um erro técnico com custos elevados. Fejsa, que até costuma ser salvador, viu a exibição manchada. Em defesa do sérvio, os alemães são muito mais intensos e pressionan­tes do que aquilo a que os jogadores do Benfica estão habituados na Liga portuguesa.

Quem se destaca mais no Benfica além de Félix? Grimaldo. O espanhol fez um jogo enorme. Bem em todo o jogo, destaque para a saída de bola e a capacidade de desequilíb­rio que acrescento­u à equipa na frente. Uma delícia.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal