Record (Portugal)

Arsenal bem lançado para as ‘meias’

-

MANTÉM O NÁPOLES A ZEROS

O Arsenal está bem lançado em direção às meias-finais da Liga Europa depois de derrotar (2-0) o Nápoles no Emirates. O conjunto dirigido por Unai Emery viaja para Itália com uma vantagem confortáve­l e o precioso trunfo de não ter consentido qualquer golo em Londres... e Piotr Zielinski e Lorenzo Insigne dispuseram de oportunida­des para fazer funcionar o marcador a favor da turma de Carlo Ancelotti.

O resultado foi construído antes da meia hora. Ramsey (14’) inaugurou o marcador na sequência de uma belíssima jogada desenhada praticamen­te toda ao primeiro toque pelo Arsenal. O flanco utilizado para abrir a lata foi o direito, aquele que estava sobre a proteção, entre outros, de Mário Rui. O desnível aumentou pouco depois. Fabián Ruiz perdeu a bola em zona proibida, Torreira rematou e a bola bateu em Koulibaly (25’), traindo Meret. O guarda-redes italiano evitaria mais tarde que o resultado assumisse outras proporções. Ramsey mostrou-se satisfeito pela vitória e por o Arsenal não ter consentido golos. “Tivemos que sofrer imenso para obter este resultado. Trabalhámo­s como loucos”, sublinhou o médio dos gunners, enquanto Ancelotti, técnico do Nápoles, avisou: “Vamos conseguir dar a volta!”

A história joga a favor do Arsenal, que superou oito das últimas nove eliminatór­ias em que venceu na 1ª mão. A exceção ocorreu em 2010/11, por ocasião dos ‘oitavos’ da Champions com o Barcelona. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal