Record (Portugal)

BRUNO COSTA FOI ‘OBRIGADO’ A FICAR

- VÍTOR PINTO E ALEXANDRE MOITA

VOLTOU A FAZER-SE NOTAR EM ANFIELD Jovem médio alvo de elogios pela sua entrada em cena contra os reds. Era para ser emprestado

A aparição de Bruno Costa em Anfield causou impacto, sobretudo porque trouxe à memória o potencial que já havia sido detetado no médio há pouco mais de um ano, quando tinha sido chamado ao onze no mesmo estádio recheado de mística. Desta vez, o jogador de 21 anos recebeu o reconhecim­ento interno no final do encontro, tendo sentido o carinho de várias figuras da estrutura azul e branca.

A verdade é que Bruno Costa só continua no plantel porque foi ‘obrigado’ a ficar. A equipa técnica reconheceu que era importante para o jovem ganhar rodagem na 1ª Liga, sobretudo face ao interesse de vários emblemas em recebêlo. O empréstimo ao Marítimo estava praticamen­te fechado entre Carlos Pereira e Pinto da Costa, mas os problemas levantados pela falta de jogadores formados localmente, ante a lesão de Danilo Pereira, levaram a que a sua saída fosse adiada. Depois de ter disputado alguns minutos na final four da Allianz Cup, frente ao Benfica, acabou por ter a sua saída inviabiliz­ada face ao limite de seis cedências imposto pelos regulament­os. O FC Porto já tinha colocado Jorge Fernandes (Tondela), Osorio (V. Guimarães), Galeno (Rio Ave), Ewerton (Portimonen­se) e Mikel Agu (V. Setúbal). Rúben Macedo viajou para Chaves no final de dezembro e esse lote ficou esgotado até final da época. Já em cima do fecho do mercado, a SAD acabou por enviar Alberto Bueno para o Boavista, mas a título definitivo. Bruno Costa interioriz­ou o desafio de lutar para ter espaço.

 ??  ?? VALORIZADO. Bruno Costa deu boa resposta na Champions
VALORIZADO. Bruno Costa deu boa resposta na Champions

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal