Record (Portugal)

AMBIENTE CÚMPLICE COM OS TREINADORE­S

- RAFAEL SOARES

Técnicos partilhara­m momentos de brincadeir­a com os jovens e elogiaram o espírito da Festa

Diferentes gerações, mas o mesmo estado de espírito. Assim se viveu a viagem até Albufeira entre treinadore­s e basquetebo­listas. Que o diga João Dias, técnico dos sub-14 masculinos de Castelo Branco, que contou a Record como estava a passar o tempo. “É a brincar. Lido bem com a diferença de idades. Portam-se todos bem... quando calha”, brincou, provocando sorrisos em duas jogadoras albicastre­nses. A cumplicida­de fica evidente quando questionám­os sobre a importânci­a da Festa. “É uma oportunida­de para evoluirmos... Não é?”, pergunta às jovens. Já João Pedro Vieira, líder dos sub-16 femininos de Lisboa, é mais velho, mas não o suficiente para perder o entusiasmo, até porque esta é a sua primeira vez na Festa e ainda tem uma filha, Inês, na equipa. “Não é só pelo que fazem dentro de campo que elas estão aqui, mas também fora. Mais do que boas jogadoras, queremos que sejam boas pessoas”, salientou, antes de enumerar os métodos que utilizou para o relógio andar mais rapidament­e. “Vamos pondo a conversa em dia e lemos o Record”, disse.

Mais distanciad­os dos plantéis estavam os treinadore­s leirienses, mas com um motivo válido. “Eles estão a ambientar-se e nós encontramo-nos em amena cavaqueira”, referiu David Magalhães, dos sub-16 masculinos de Leiria.

Já o timoneiro dos sub-16 masculinos de Santarém falou do facto de muitos dos jovens deixarem a ‘asa’ dos pais pela primeira vez. “É importante saberem divertir-se, sem pensarem que podem fazer tudo o que querem”, frisou João Sousa, reforçando o papel dos treinadore­s. “Conversámo­s com eles sempre que possível”, expôs. Por outro lado, Paulo Torre não é técnico, mas é chefe da comitiva vianense e também abordou a ausência dos familiares. “Os mais experiente­s transmitem a mensagem e nós também conversamo­s”, explicou o responsáve­l de Viana do Castelo, cuja comitiva deixou a sua cidade às 6h30 para entrar no comboio no Porto às 9h. “Não é fácil, mas chegámos bem”, concluiu. *

“LIDA-SE BEM COM A DIFERENÇA DE IDADES”, SALIENTOU JOÃO DIAS, TREINADOR DOS SUB-14 FEMININOS DE CASTELO BRANCO

 ??  ?? ALEGRIA. João Dias contribuiu para a boa disposição
ALEGRIA. João Dias contribuiu para a boa disposição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal