Record (Portugal)

“Devíamos ter feito mais golos”

Técnico leonino lamenta que a sua equipa não tenha estado tão bem no último passe ena finalizaçã­o, mas considera que ajustiçada vitória não pode ser beliscada. As oito vitórias consecutiv­as trazem confiança

- EMANUEL PESTANA E GONÇALO VASCONCELO­S

“O NOSSO JOGO FOI BOM, CRIÁMOS OPORTUNIDA­DES, MAS O ÚLTIMO PASSE NÃO FOI SUFICIENTE­MENTE BOM. PODÍAMOS TER CRIADO E MARCADO MAIS. MAS ESTOU FELIZCOMAV­ITÓRIA E OS RAPAZES ESTIVERAM BEM”

“FALTOU O ÚLTIMO PASSE QUANDO CHEGÁVAMOS À ÁREA CONTRÁRIA. NÃO FOI BOM O SUFICIENTE E AS CHANCES NÃO FORAM TANTAS... FOI UMA VITÓRIA IMPORTANTE, MAS ERA TAMBÉM IMPORTANTE TER MARCADO MAIS”

“TODAS AS EQUIPAS TÊM BONS E MAUS PERÍODOS DURANTE A TEMPORADA. NÓS NÃO QUEREMOS OS MAUS... JÁ EXPLIQUEI QUE FOI UMA FASE MUITO DIFÍCIL PARA NÓS, COM PROBLEMAS FÍSICOS PELO MEIO. AGORA ESTAMOS BEM E ESTAMOS FELIZES A JOGAR FUTEBOL”

Qual a sua leitura sobre mais esta vitória da sua equipa, a quina Choupana?

– Tivemos uma boa posse de bola, criámos algumas oportunida­des, mas não estivemos tão bem no último passe e na finalizaçã­o, o que nos impediu de marcar mais vezes. Acho que devíamos ter feito mais golos. A vitória é merecida, apesar do nosso golo ter surgido tarde. Depois de estarmos em vantagem no marcador, controlámo­s a partida e estamos satisfeito­s com o resultado e com o bom desempenho dos jogadores.

– Foi um jogo difícil, com várias oportunida­des para a sua equipa eoLuizPhel­lype acabou por ser o “coelhodaPá­scoa”…

– Sim, é verdade que construímo­s muitas ocasiões de golo. Temos de reconhecer que o Nacional deu uma boa réplica. Era algo para que estávamos avisados. Já tinha gostado muito deste adversário em Alvalade, na primeira volta. O treinador deles está a fazer um bom trabalho aqui, apesar de não ter conseguido nenhum ponto hoje. O Nacional é uma equipa de qualidade, que deu o máximo para sair com outro resultado. –O Sporting atingiu uma série de oito vitórias. O que é que isso significap­arasi?

–É algo que traz mais confiançaà equipa, depois de um bom jogo em que nos apresentám­os com algumas baixas devido a castigos e lesões. Mesmo assim, a equipa esteve a um bom nível.

–Chamou alguns jogadores jovens para esta partida. Como analisa o seu desempenho? Achaque poderão ter mais oportunida­des de jogar até ao fim da época?

– Espero que sim, para o bem deles. Temos um plantel com 25 jogadores, por isso eles têm de trabalhar bem e aproveitar as oportunida­des que são concedidas. Algumas vezes jogarão poucos minutos, outras vezes terão mais tempo. Temos vários bons jogadores e cada um tem de lutar por um lugar na equipa. Ainda temos alguns jogos importante­s até acabar a temporada e espero que todos estejam em condições de ajudar a equipa. –O que mudou para o Sporting entrar nesta fase positiva? – Todas as equipas têm bons e maus períodos. Nós não queremos os maus, como é lógico. Já expliquei que foi uma fase muito difícil para nós, com problemas físicos pelo meio. Agora estamos bem e felizes a jogar futebol.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal