Record (Portugal)

“Ricardinho nãoéhipóte­se”

-

vital para o Sporting, e para si,venceraCha­mpionsdefu­tsal? MA – Para mim é um objetivo de vida e de carreira; para o dirigente é um título muito importante para o Sporting. Da mesma forma que é muito importante vencer a Liga Europeia de hóquei em patins. Ganhar a Champions é grande objetivo, mas nunca uma obsessão.

+Estaéa melhor equipada história dofutsalle­o nino?

MA–Senãoé ame lhor,éu ma das melhores. Analisada jogador a jogador em termos de experiênci­a, tem mais presenças em finais e maturidade. Logo, é das que tem mais condições para ganhar qualquer competição. E antes que me pergunte: acredito piamente que regressare­mos dia 29 coma taça. +NunoDiaséo­seutreinad­or‘fetiche’…

MA – Quando assumi o futsal o treinador era Orlando Duarte, depois prescindi dos seus serviços e, sim, sempre Nuno Dias. Mudar de técnico? O Nuno Dias sempre foi o meu treinador e se não fosse, não teria renovado agora por mais três anos. +O plantel vai sofrer mexidas? MA – A remodelaçã­o foi feita no início de época ena próxima terá 15 jogadores. Sim, terá menos um jogador por opção. Não tema ver com redução de custos; é gestão. Não, não lhe vou dizer quem sai. +Mas haverá saídas e entradas? MA – Vou ser objetivo: o plantel para2019/20jáestáfe­chado. +Ricardinho deixou de ser hipótese?

MA – É verdade que Ricardinho foi hipótese. Neste momento não é. +Conquistan­do o Sporting a Champions não seria uma boa altura par ase …‘ reformar ’?

MA– É claro que não! A seguir, repito,quero ganharaCha­mpions do hóquei! Eu nunca me canso de ganhar; canso-me é de perder. Como acontece poucas vezes…

 ??  ?? CONVERSA. Jornalista e dirigente em Alvalade
CONVERSA. Jornalista e dirigente em Alvalade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal