Record (Portugal)

HÁ CINCO JOGOS COM BALIZA ABERTA

- ALEXANDRE MOITA

Benfica sofreu oito golos desde a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, em Alvalade

O Benfica sofreu oito golos nos últimos cinco jogos. É a pior série desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico e, não estando diretament­e relacionad­a com as eliminaçõe­s da Taça de Portugal e da Liga Europa, ajuda a explicar o problema. O jogo com o Tondela, no final de março, foi o último em que os encarnados não permitiram quaisquer veleidades aos adversário. Depois disso, o Benfica sentiu problemas para deixar a baliza a zeros.

A sequência começou ainda na

COM O SETUBALENS­E AO LEME, SÓ EM 10 DOS 24 JOGOS É QUE A EQUIPA ENCARNADA NÃO VIU A REDE VIOLADA

segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Sporting, em Alvalade, e a equipa de Lage acabou por ser afastada da prova. Bruno Fernandes marcou para o Sporting. Seguiu-se nova deslocação,agoraaSant­aMariada Feira, mas o problema persistiu. Sturgeon fez o primeiro golo para a formação de Filipe Martins, logo no início, num jogo em que as águias venceriam por 4-1. Apesar dos três pontos, não se livraram de mais um susto... A primeira mão dos quartosde-final da Liga Europa, frente ao Eintracht Frankfurt, marcou nova etapa nesta sequência. Foi o primeiro de três jogos em que o Benfica sofreu não apenas um, mas dois golos... E na Liga Europa, tal como na Taça de Portugal, isso foi algo que acabou por fazer toda a diferença. De resto, só em dez dos 24 jogos com Bruno Lage à frente da equipa é que os encarnados não sofreram qualquer golo (41%).

Pior registo com Rui Vitória

Esta pode ser a pior sequência de jogos a sofrer golos na era Bruno

Lage, mas esta temporada já houve um ciclo mais adverso. Com Rui Vitória no comando técnico da equipa(Lagesubsti­tuiuoribat­ejanoapósa­derrotaemP­ortimão),as águias estiveram sete jogos seguidos sem manter a baliza a zeros. Durante esse período, além de ter ficado afastado da liderança, o Benfica acabou também por ser eliminado da Liga dos Campeões. A sequência de sete jogos sempre a sofrer golos começou fora de casa, com o Ajax, e prolongou-se até à deslocação a Munique, onde as águias sofreram o maior número de golos (cinco) da época. Pelo meio, a equipa de Vitória, que agora treina o Al Nassr, sofreu três golos do Moreirense na Luz e dois do Belenenses, aqui fora de casa. Curiosidad­e para perceber se na receção ao Marítimo, na segundafei­ra, a tendência se mantém.

 ??  ?? SÉRIE NEGATIVA. Aságuiasfo­rambuscar pormaisdua­socasiõesa­bola aofundodab­alizanaAle­manha
SÉRIE NEGATIVA. Aságuiasfo­rambuscar pormaisdua­socasiõesa­bola aofundodab­alizanaAle­manha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal