Record (Portugal)

“Vontade de dizer umas coisas”

- RUI SOUSA

Rejeitou reparos feitos ao maliano pelos golos falhadosfr­enteaosred­s e ainda defendeu Otávio

Sérgio Conceição quer o grupo mais unido do que nunca nesta reta final de campeonato e, como tal, não vê com bons olhos julgamento­s públicos feitos aos seus jogadores por uma ou outra exibição menos conseguida. Um dos casos é Moussa Marega, avançado que esteve em destaque até aos oitavos-de-final da Champions, mas que falhou frente ao Liverpool, tendo desperdiça­do diversas oportunida­des para marcar nos dois jogos.

O técnico lembrou a qualidade do maliano e tudo aquilo que ele

A decisão de Petit de forçar os cartões amarelos de Joel e Edgar Costa para não defrontare­m o Benfica deixou Sérgio Conceição... embaraçado. O técnico foi convidado a comentar esse facto e optou por não se alongar sobre o tema, de forma a não alimentar uma polémica e a não desviar o foco do jogo frente ao Santa Clara. “Não devo meter-me nesse assunto. Tenho muita vontade de dizer umas coisas, mas não o devo fazer... Amanhã [hoje] vão ser título CONFIANÇA tem oferecido à equipa para rebater as críticas. “Já tive oportunida­de de dizer que acho que o Marega é talvez, em determinad­os momentos do jogo, na transição, o jogador mais forte que treinei e com quem tive oportunida­de de trabalhar. É um jogador fantástico na entrega ao jogo, na capacidade que tem de se movimentar sem bola e com bola é vertical e objetivo no jogo. Fez uma Liga dos Campeões fantástica. No ano passado fez zero golos, este ano seis, e foi o melhor marcador em jogos seguidos, e o jogo diante do Santa Clara passa para segundo plano e não pode ser, até porque o Petit é um treinador... não é uma questão de conhecê-lo... há muita coisa que se poderia falar, mas não o devo fazer. Percebo a pergunta, mas não vou comentar”, referiu Conceição, visivelmen­te incomodado com o tema, mas ainda assim firme na intenção de não lançar mais achasparaa­fogueira,procurando que as baterias estejam só apontadas para o Santa Clara. um feito inédito na história enorme do FC Porto na Liga dos Campeões. Há coisas boas para ir buscar. Se quiserem ir buscar pormenores­eficarcoma­últimaimag­em de não concretiza­r algumas ocasiões... Não foi o Marega que falhou,foiaequipa­quenãofoie­ficaz”, advertiu o treinador, numa tomada de posição que abrangeu outro ‘réu’ de quarta-feira.

Otávio como Óliver

PARA REFORÇAR O PAPEL DO AVANÇADO, O TÉCNICO DESTACOU O SEU PERCURSO NA LIGA DOS CAMPEÕES

Tal como tinha feito em relação a Óliver Torres, depois do erro na final da Allianz Cup, Sérgio Conceição considerou desproposi­tado o pedido de desculpas de Otávio pela falha que deu origem ao primeiro golo do Liverpool. “Falei com ele quase às duas da manhã, depois de ir para casa, senti-me na obrigação de lhe telefonar. Tal como aconteceu com o Óliver, não faz sentido, não precisa de dizer em público que cometeu o erro. Também os cometi e não venho dizer. O balneário é muito forte nisso, é um erro assumido pela equipa, não é de um jogador, aqui não há questões individuai­s”, acrescento­u.

 ??  ?? PARCERIA. Técnico garante que o maliano, em muitos aspetos, é o jogador mais forte que treinou ao longo da sua carreira
PARCERIA. Técnico garante que o maliano, em muitos aspetos, é o jogador mais forte que treinou ao longo da sua carreira
 ??  ?? ELOGIO.Holandadad­acomoumbom­exemplo
ELOGIO.Holandadad­acomoumbom­exemplo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal