Record (Portugal)

“Ao mínimo erro podemos perder”

- L.P.S.

João Henriques atribui favoritism­o aos dragões masdizqueo­saçorianos têmarmassu­ficientes

O Santa Clara vai procurar pontuar pela primeira vez, como visitante, nos jogos com o FC Porto, mas sabe que precisa de fazer um jogo perfeito. João Henriques, técnico da formação açoriana, reconhece que, diante de um adversário com a qualidade dos azuis e brancos, “ao mínimo erro,aequipapod­eficaremde­svantagem e perder o jogo”. A formação insular vai entrar em campo “com as suas armas e estratégia” para conseguir travar um adversário extremamen­te motivado em assumir o primeiro lugar do campeonato. “O FC Porto habituou-nos a ser uma equipa intensa, uma equipa que faz da intensidad­e de jogo uma arma e, apesar desta sequência de jogos, não vai deixar de ser competente e forte”, indicou. João Henriques admite que se o FC Porto jogar da mesma forma como se apresentou frente ao Liverpool, na última partida da Liga dos Campeões, a equipa açoriana “vai passar por muitas dificuldad­es”.

O técnico do Santa Clara assume que a finalidade para este jogo será conquistar pontos para manter a equipa açoriana na luta pelo 7º lugar no campeonato, embora reconheça que “as probabilid­ades” de pontuar frente ao FC Porto “são mais reduzidas”.

João Henriques deixou a garantia

“O FC PORTO HABITUOU-NOS A SER UMA EQUIPA QUE FAZ DA INTENSIDAD­E DE JOGO UMA ARMA”, DISSE O TÉCNICO

de que a equipa do Santa Clara “vai fazer um bom jogo” para que o público que se vai deslocar ao Estádio do Dragão “saia satisfeito com o que as equipas vão fazer em campo”. “Somos uma equipa competitiv­a e na segunda volta somos uma das menos batidas no campeonato. Perdemosqu­atrojogosf­oradecasae todos pela diferença mínima”, recordou o técnico.

 ??  ?? ATENÇÃO.Treinadore­speraumadv­ersáriofor­te
ATENÇÃO.Treinadore­speraumadv­ersáriofor­te

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal