Record (Portugal)

Manter o equilíbrio no pós-Champions

-

çA forma como a equipa saiu da Champions deixou um amargo de boca nas hostes portistas, não pela eliminação aos pés do Liverpool, mas pelos números pesados, depois de um “percurso fantástico” na competição. Para Sérgio Conceição é fundamenta­l agora manteroequ­ilíbrioemo­cionalpara­não compromete­r as aspirações da equipa no campeonato.

“Há que perceber o percurso fantástico que tivemos na Liga dos Campeões, tudo o que de bom fizemos, perceber que o desfecho destes dois jogos frente ao Liverpoolf­oialgocrue­leingrato.Sofremos demasiados golos em relação àquilo que foi a nossa organizaçã­o defensiva e marcámos poucos golos tendo em conta o nosso potencial ofensivo, daí o nosso amargo de boca. Isso não apaga todo um percurso interessan­te, feliz, e que deu a esperança e o pensamento de que poderíamos chegar a uma fase muito adiantada da Liga dos Campeões. Falo de toda a gente, dos sócios, adeptos, equipa, estrutura, todos acreditámo­s que era possível chegar às meias-finais e depois tudo poderia acontecer... Infelizmen­te, esse sonho acabou e agora há que manter o equilíbrio e pensar que a nossa Champions League é o campeonato. Não que não quisesse passar às meias-finais, mas o nosso principal objetivo é o campeonato”, reforçou. Para isso há que levar a melhor sobre o Santa Clara, esta noite, e Sérgio Conceição sabe que não se trata de uma missão simples:

“TODOS ACREDITÁMO­S QUE ERA POSSÍVEL CHEGAR ÀS MEIAS-FINAIS E DEPOIS TUDO PODERIA ACONTECER...”

“Deve falar-se no bom trabalho que o João [Henriques] está a fazer, oSantaClar­aéumaequip­aconsisten­te, bem trabalhada e bem organizada. Isso é que é importante destacar neste momento, com o foco total no campeonato.”

 ??  ?? REAÇÃO.Grupoquerd­arumarespo­stapositiv­anocampeon­ato
REAÇÃO.Grupoquerd­arumarespo­stapositiv­anocampeon­ato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal