Record (Portugal)

Mais ‘Tiagos’ houvesse

- LucianoGon­çalves

çPodia começar por me repetir em relação ao artigo da passada semana sobre os “Lobos e Cordeiros”, pois tivemos mais uma semana em que as equipas nacionais nas competiçõe­s europeias não foram totalmente felizes com as equipas de arbitragem, mas infelizmen­te os comportame­ntos razoáveis com as competiçõe­s internacio­nais não são–de perto, nem de longe – parecidos com os de entre portas.

Mas prefiro fazer relevo ao mais bonito que o futebol tem, os bons exemplos, as boas práticas e as grandes iniciativa­s de promoção de valores do desporto.

A começar pelo nobre gesto doTiago, o jovem atleta de 11 anos que depois de ter tido um comportame­nto condenável para com um árbitro de futebol, olhou para a sua consciênci­a e teve um gesto de HOMEM, admitindo o erro e escrevendo uma carta com um pedido de desculpas ao árbitro. Uma atitude nobre que nos devia servir de exemplo a todos nós, pela importânci­a de admitirmos os nossos erros.

Mais‘ Tiagos’ h ouves senão só no futebol mas também na sociedade.

Umanotatam­bém para os capitães da equipa do Nacional da Madeira, que mostraram ao mundo do futebol que a união, a confiança e o respeito são valores que devem fazer parte nos bons e nos maus momentos.

Um apalavra ainda de felicitaçã­o para o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, dr. João Paulo Rebelo, extensivo a toda a sua equipa, pela implementa­ção da campanha ‘Violência Zero’ que visa erradicar a violência no desporto e promover os valores do mesmo. É com grande satisfação que vejo várias individual­idades do movimento desportivo (e da sociedade em geral) a associarem-se a esta iniciativa, esperando que possamos EFETIVAMEN­TE mudar comportame­ntos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal