Record (Portugal)

“Contas serão feitas em maio”

- JOSÉ SANTOS

Treinador admitiu que a equipa apresentou algum cansaço por causa do embate com o Liverpool a meio da semana e elogiou o sacrifício dos jogadores em algumas fases do jogo. Resultado agradou mais do que a exibição

Tinha dado jeito ao FC Porto ter descansado mais 48 horas?

- Já discutimos isso. Se tivéssemos mais horas de descanso, seria melhor para a equipa, mas isso é o que é. Tínhamos de jogar contra uma equipa que tem feito um belíssimo campeonato e tem demonstrad­o uma consistênc­ia notável. É o reflexo do bom trabalho da estrutura do Santa Clara, uma equipa que sofre poucos golos e é muito equilibrad­a. Cria muitos problemas e em Alvalade fizeram um jogo em que tiveram oportunida­des para não perder por 1-0, a única derrota deles antes deste jogo.

- Mas o jogo da Liga dos Campeões condiciono­u?

- Este jogo veio depois da Champions, mas houve uma entrega dos jogadores e uma mentalidad­e que me agradou em muitos momentos. É verdade que o cansaço tirou-nos algum discernime­nto, mas fizemos o golo e também nos expusemos em demasia na primeira parte, porque a posse e a circulação de bola não eram as melhores. Retificámo­s ao intervalo e melhorámos o controlo e a posse de bola. Ainda procurámos o segundo golo para ficarmos mais tranquilos e tivemos oportunida­des, mas não fomos eficazes no plano ofensivo. Valeram os 3 pontos, que era importante.

- Era fundamenta­l vencer para colocar apressão no Benfica?

- Olhamos para o que temos de fazer. Tem de haver resiliênci­a da nossa parte, fazer o nosso trabalho e, do que depender de nós, temos de fazer tudo para que isso aconteça. Depois em maio serão feitas as contas, não dependemos de nós, mas do que podemos fazer em cada um desses jogos até ao final.

- Merece-lhe alguma consideraç­ão adivulgaçã­o públicados árbitros? - Não estou a par do que se passa. Hoje [ontem] estive focado no jogo e tive muitas conversas com os jogadores. Vimos vários vídeos e não estive a par das notícias.

- O Aboubakar é uma mais-valia parao que restado campeonato? - O Aboubakar está em condições de jogar e por isso é que esteve no banco, em detrimento de outros jogadores com minutos na equipa. Era bonito e bom para o público bater palmas ao Aboubakar e ele bater palmas ao público, está a trabalhar há algum tempo e tem demonstrad­o nos treinos que pode ser uma opção válida. O jogo estava a pedir mais um elemento no corredor central e foi o que fiz. Se tivéssemos feito mais um golo, acredito que o Aboubakar teria entrado, mas optei pelo Óliver. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal