Record (Portugal)

PEPO DE CARTOLA

-

Belíssimo golo de chapéu do médio leiriense abriu caminho à vitória “FOI UM GRANDE JOGO! CONTRA ESTE TIPO DE EQUIPAS NÃO SE PODE FALHAR”

tirar o chapéu, aos 58’, o jogador colocou o líder em vantagem e a equipa de Filipe Cândido regressou a casa com três pontos. O Campo da Mata registou uma boa assistênci­a, pois o jogo assinalava um ano desde a épica presença na meia-final da Taça de Portugal, com o Aves. Quem não alinhou na festa foi a U. Leiria, que não podia facilitar por estar numa luta sem tréguas no topo da tabela. O Caldas, com muitas condiciona­ntes para fazer o onze devido a uma vaga de lesões, apostou num sistema de três centrais que obrigou os leirienses a trabalhare­m muito a bola para chegar perto da baliza.

Com os caminhos tapados pelo meio, foi pelas alas que as equipas criaram mais perigo. Leandro e Silveira, no Caldas, e Kah e Ulisses, na U. Leiria, não conseguira­m finalizar boas oportunida­des e o intervalo chegou sem golos. Mas isso mudou na segunda parte. Uma boa entrada da U. Leiria culminou com a abertura do marcador por Pepo, ao minuto 58, num livre em posição lateral batido largo ao segundo poste que fez um chapéu a Luís Paulo. O Caldas respondeu, mas Silveira não mostrou a eficácia necessária para fazer o empate na cara de Valério. Já a U. Leiria, que continuou a criar perigo em transições rápidas, fechou o marcador num penálti sofrido e convertido por Carlos Daniel. *

 ??  ?? FIGURA. Pepo ajudou numa vitória importante
FIGURA. Pepo ajudou numa vitória importante

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal