Record (Portugal)

ADEUS À CAMPEÃO

JONAS JÁ CONFESSOU NO BALNEÁRIO QUE PODERÁ TERMINAR A CARREIRA

- FILIPE PEDRAS

A decisão está cada vez mais clara para Jonas e, sabe Record, é praticamen­te um dado adquirido que o internacio­nal brasileiro vai avançar para o final da carreira caso o Benfica sele a reconquist­a do campeonato. Este é um cenário que o camisola 10 já tem comentado, apurou o nosso jornal, com vários colegas no balneário, pelo que serão muito poucos aqueles que serão apanhados de surpresa caso o goleador venha mesmo a concretiza­r esta intenção numa altura em que ainda tem mais um ano de contrato com as águias pela frente. A ideia de pendurar as chuteiras há muito vem pairando na cabeça do Pistolas e, tal como Record adiantou oportuname­nte, até já foi Bruno Lage o responsáve­l pela continuida­de do artilheiro canarinho. Logo nos seus primeiros dias de trabalho ao serviço da equipa principal, o técnico teve oportunida­de de ter uma conversa franca com Jonas. O avançado explicou na altura que, fruto dos problemas lombares que o afetam há meses, já não se sentia em condições de fazer a diferença como antes e que, por isso, o melhor talvez fosse colocar já um ponto final. Ora, Lage discordou a toda a linha e convenceu o ponta-de-lança de que ainda podia ser muito útil à equipa, lançando-lhe esse repto para o que restava da temporada. Assim foi. E só desde que o timoneiro setubalens­e pegou no leme, Jonas já cumpriu mais 13 jogos

(três destes na condição de titular), tendo apontado uma mãocheia de golos: quatro no campeonato, mais um na Liga Europa, contra o Dínamo Zagreb. Certo é que se Jonas já pensava em colocar um ponto final na carreira, a possibilid­ade de fazê-lo com mais uma faixa de campeão só vem dar mais força à sua ideia. Não só porque tem a chance de fechar pela porta grande – a jogar num emblema de grande dimensão e com um título –, mas também porque tem a janela aberta para poder fazê-lo em competição, isto é, dentro das quatro linhas, como sempre imaginou que deveria ser a sua despedida também para os adeptos. Luisão, recordese, encerrou a carreira em setembro do ano passado com a época em curso e sem ter jogado, conhecendo a posterior homenagem já numa cerimónia onde vestia de fato de gala.

A ideia do ‘10’ ainda poderá, naturalmen­te, ser maturada, mas ao dia de hoje é este o seu plano. * prometido com os objetivos do clube e não tem deixado de incentivar os companheir­os, na vitória e na derrota. Em Braga, o ‘10’ foi aquecer ainda antes do final da primeira parte, embora não tenha chegado a entrar. Na altura em que o Benfica estava a perder, o brasileiro não parou de puxar pelos colegas de equipa e não raras vezes serviu mesmo de apanhabola­s. Quando as águias marcaram, entrou até no relvado para celebrar, não contendo a euforia.

PERSPETIVA DE ARRUMAR AS CHUTEIRAS COM CONQUISTA DO SEU QUARTO CAMPEONATO É MUITO FORTE PARA O GOLEADOR

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal