Record (Portugal)

NUNO TAVARES, DAVID TAVARES E TIAGO DANTAS CONFIRMADO­S NA PRÉ-TEMPORADA

CD RESPONDE ÀS CRÍTICAS DAS ÁGUIAS… COM NOVO PROCESSO

- VALTER MARQUES

PEDRO ÁLVARO, NUNO SANTOS, WILLOCK E ALEX PINTO TAMBÉM ESPERAM A POSSIBILID­ADE DE SEREM CHAMADOS POR LAGE

O lateral-esquerdo Nuno Tavares e os médios-ofensivos David Tavares e Tiago Dantas vão participar na pré-temporada 2019/20 da equipa principal do Benfica, sabe Record. Na planificaç­ão que está a ser efetuada pelos responsáve­is encarnados, que mantêm a estratégia de promover jogadores da formação, estes são os jovens que vão procurar convencer Bruno Lage que merecem lugar no plantel principal da próxima época. Para David Tavares tal não será uma novidade, pois o médio arrancou os trabalhos no verão de 2018, sob o comando de Rui Vitória – lesionou-se gravemente logo no início. Já para Nuno Tavares e Tiago Dantas será a estreia. Contudo, é preciso não esquecer que os dois são bem conhecidos do treinador setubalens­e. Ao contrário de David Tavares, que regressou aos relvados no final de março, após oito meses de recuperaçã­o da rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Dantas e Nuno Tavares já trabalhara­m sob orientação do técnico benfiquist­a, quando este liderou a equipa B. Mesmo depois da promoção, em janeiro passado, Lage fez questão de chamar os dois jovens – tal como David Tavares – aos treinos, tendo deixado boas indicações.

E é essa a principal razão que justifica esta oportunida­de que o trio de jogadores terá para convencer o treinador a promovê-los em definitivo à equipa principal, embora isso, de acordo com as nossas informaçõe­s, também dependa da evolução do mercado de transferên­cias: a saída ou permanênci­a de Yuri Ribeiro pode ser decisiva para Nuno Tavares, enquanto David Tavares e Tiago Dantas podem estar dependente­s de casos como os de Samaris, Krovinovic ou Zivkovic, pois será necessário abrir vagas para integrar mais jovens, o desejo reiterado várias vezes por Luís Filipe Vieira. Em final de contrato, o médio grego está longe de renovar. Quanto ao extremo sérvio, a SAD pretende transferi-lo, a passo que o croata tem o futuro indefinido.

Mais à espreita

Segundo Record apurou, o trio referido acima está certo, mas poderá ter companhia. O avançado Nuno Santos e o defesa-central Pedro Álvaro, também formados no Benfica, têm boas hipóteses de serem chamados aos trabalhos de pré-temporada. Ambos são muito apreciados por Lage e poderão ter direito a uma vaga no arranque da preparação para 2019/20, por forma a serem avaliados num patamar mais exigente. Alex Pinto e Chris Willock, que chegaram ao Benfica na reta final da formação, deverão voltar a ser testados, agora sob a orientação do técnico nascido em Setúbal. Tanto o lateral-direito como o extremo inglês já no início da época em curso trabalhara­m com Rui Vitória, apesar de não terem convencido o agora técnico do Al Nassr. Recorde-se que foi antes de a equipa rumar a Inglaterra, após um estágio em Tróia, que acabaram por ser dispensado­s dos trabalhos pelo treinador ribatejano. O desejo é que, desta vez, o desfecho seja diferente. *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal