Record (Portugal)

Pais no camarote com Begiristai­n

- FILIPE PEDRAS E NUNO MARTINS

Familiares do avançado do Benfica estiveram com o diretor desportivo do campeão inglês

Os pais de João Félix, Carlos Sequeira e Carla Félix, estiveram recentemen­te com Txiki Begiristai­n, diretor desportivo do Manchester City. O encontro aconteceu num dos camarotes da Luz, por ocasião do jogo entre Benfica e Eintracht Frankfurt, realizado a 11 de abril e a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. O avançado marcou três golos nesse desafio.

Como Record noticiou na edição de dia 13 do mês passado, o antigo jogador de Real Sociedad e Barcelona assistiu à partida entre encarnados e alemães. Sabendo que os familiares do futebolist­a também se encontrava­m no estádio, pediu para os chamar. Begiristai­n trocou algumas palavras com eles, numa operação de charme, mas que se enquadra na forma de atuar do líder do campeonato inglês: faz questão de conhecer as

O ENCONTRO OCORREU NO JOGO ENTRE ÁGUIAS E EINTRACHT, NA LUZ. JOÃO FÉLIX BRILHOU AO MARCAR TRÊS GOLOS

raízes, o contexto familiar e o meio que rodeia os seus alvos.

O diretor desportivo dos citizens deslocou-se à Luz com o propósito de observar Luka Jovic, que, à data do jogo, ainda estava emprestado pelo Benfica ao Eintracht – na semana seguinte, na véspera da segunda mão, o clube alemão anunciou ter exercido a opção de compra. No entanto, a exibição de Félix, de 19 anos, ofuscou o internacio­nal sérvio. Autor de três dos quatro golos dos encarnados diante do Eintracht, o camisola 79 deixou o dirigente encantado e convencido do seu talento. E também entusiasmo­u os emissários de outros tubarões presentes, casos de Barcelona e Real Madrid.

Concorrênc­ia

Como o nosso jornal adiantou a 20 de abril, o City já fez contactos pelo jogador que Fernando Santos convocou para os primeiros jogos de qualificaç­ão para o Europeu’2020, com Ucrânia e Sérvia. No entanto, os responsáve­is do clube inglês vão acelerar este dossiê, até porque não estão sozinhos na corrida.

A Juventus e o Manchester United, como Record tem dado conta, há muito que iniciaram negociaçõe­s com a SAD liderada por Luís Filipe Vieira, num processo que tem sido intermedia­do por Jorge Mendes. Recentemen­te, o jornal ‘Tuttosport’, de Turim, assinalou que o campeão italiano elaborou um plano para contratar Félix, depois das observaçõe­s feitas quer pelo vice-presidente Pavel Nedved quer pelo diretor desportivo Fabio Paratici. Numa primeira fase, a Vecchia Signora pretende oferecer dinheiro e jogadores, para não ter de desembolsa­r os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão.

A solução do clube onde alinham Ronaldo e Cancelo não agrada a Vieira, que tem insistido na ideia de que os jovens saídos da formação só saem pelos valores das cláusulas de rescisão. No caso de Félix, indiscutív­el no 4x4x2 de Bruno Lage, o presidente benfiquist­a já deixou bem claro que pretende aumentá-la para patamares próximos dos 200 milhões de euros.

O City, além de estar numa situação desafogada, conta com um ponto a seu favor: Félix mostra-se agradado com os ingleses, devido à filosofia de jogo de Guardiola, que privilegia a posse de bola e a técnica. *

 ??  ?? OBSERVAÇÃO. Begiristai­n ficou encantado
OBSERVAÇÃO. Begiristai­n ficou encantado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal