Record (Portugal)

ÁGUIAS TÊM MARAS SOB OBSERVAÇÃO

- ALEXANDRE MOITA

TIAGO DANTAS Presenças nos jogos intensific­aram-se, mas não há oferta pelo jogador

Maras, defesacent­ral do Chaves, continua debaixo do radar do Benfica. O sérvio há muito que está a ser seguido, mas as águias intensific­aram as observaçõe­s na reta final do campeonato. Ao que foi possível apurar, a prospeção do clube da Luz voltou a acompanhar com regularida­de as exibições de Maras, ainda que, até ao momento, não tenha sido apresentad­a qualquer oferta ao Chaves.

Não é de excluir que o defesa possa ser um alvo no futuro, pois o Benfica está sempre muito atento a novos talentos; no entanto, não existe qualquer contacto de caráter formal com a SAD flaviense. Por agora, e dado que se encontra ainda a lutar pela permanecia na 1ª Liga, o Chaves está recetivo a negociar somente no final da época, por valores a partir dos 2 milhões de euros. A cláusula de rescisão de Maras, de 23 anos, é de 6 milhões de euros.

Quase no FC Porto

O sérvio está a cumprir a segunda temporada em Portugal, após se ter destacado no Rad Beograd, do seu país natal, e não é só o Benfica que tem seguido com atenção os seus desempenho­s. O central já era um jogador com algum cartel na Sérvia, razão pela qual custou 400 mil euros ao Chaves, e desde que chegou ao nosso país tem estado igualmente no radar do FC Porto, embora hoje não esteja nos planos. Mais do que ver o central em ação, os azuis e brancos estiveram perto de contratar o jogador, em janeiro de 2018. Nessa altura, o FC Porto queria reforçar o plantel com um defesa e o sérvio estava identifica­do pela estrutura. Os dragões iniciaram conversas, mas o facto de Maras já ter atuado por dois clubes – o Chaves e o Rad Beograd, clube pelo qual fez sete jogos antes de ser contratado – inviabiliz­ou a sua transferên­cia para a Invicta. A SAD presidida por Pinto da Costa viria a contratar Osorio ao Tondela, ele que não teve uma passagem muito feliz pelo Dragão e está agora emprestado ao V. Guimarães.

Seja como for, Maras continua no radar de vários clubes, entre os quais o Benfica, que o mantém debaixo de olho. *

SAD FLAVIENSE SÓ QUER OUVIR PROPOSTAS NO FIM DA ÉPOCA E ESTÁ RECETIVA A NEGOCIAR POR VALOR A PARTIR DOS 2 M€

 ??  ?? INFLUENTE. Maras é pilar da defesa do Chaves
INFLUENTE. Maras é pilar da defesa do Chaves

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal