Record (Portugal)

“Ele mostrou por que razão já foi top 10”

-

Vimaranens­e lamenta não repetir sucesso de 2018 e não poupa elogios ao belga

João Sousa não conseguiu repetir a prestação histórica de 2018 e no final do encontro admitiu que esta é uma derrota mais amarga do que é habitual pelo facto de sentir que tinha todo o estádio do seu lado a apoiá-lo.

“O David esteve muito bem e demonstrou porque já esteve no top 10 mundial. Não consegui encontrar soluções para tentar virar o encontro a meu favor, não consegui jogar taticament­e da forma que tinha pensado, mas também é mérito do David, que foi melhor do que eu, conseguiu jogar a um nível mais alto e é merecedor desta vitória”, analisou o número um nacional, na conferênci­a de imprensa após a derrota. Sousa não escondeu alguma admiração pelo nível apresentad­o

SOUSA SEGUE AGORA PARA OS MASTERS 1000 DE MADRID E ROMA, NAS DUAS PRÓXIMAS SEMANAS

por Goffin, que vinha de uma série de maus resultados. “Fiquei surpreendi­do, porque ele não tem vindo a fazer bons resultados”, acrescento­u, ressalvand­o, ainda assim, que “um jogador como o Goffin pode fazer bons resultados em qualquer semana. Tenho de lhe dar os parabéns. Taticament­e jogou muito bem”.

Sobre a despedida precoce do torneio onde no ano passado viveu um dos momentos mais bonitos da carreira, João Sousa admitiu tristeza. “Qualquer derrota é amarga e perder em casa com o público a puxar por ti é duro aceitar que o outro foi melhor. Sintome um jogador mais completo e os resultados não têm acompanhad­o. O ténis é frustrante, mas há que continuar a trabalhar.”

Vem aí Madrid e Roma

Sousa ruma nos próximos dias até Madrid, onde volta a competir no ATP Masters 1000 da capital espanhola. Em 2018, Sousa não pôde competir em Madrid pelo facto de não ter entrado diretament­e e de não ter chance de jogar o qualifying (no fim de semana do qualifying estava a jogar no Estoril). Depois segue-se outro Masters, em Roma, onde em 2018 caiu na fase de qualificaç­ão antes de chegar à final ao lado de Pablo Carreño Busta. A dupla ibérica será reeditada este ano. *

 ??  ?? DESAPONTAD­O. Sousa queria ter feito melhor
DESAPONTAD­O. Sousa queria ter feito melhor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal