Record (Portugal)

ÁGUIA ELEVA A FASQUIA

- ALEXANDRE MOITA

NO ENCERRAMEN­TO DAS CELEBRAÇÕE­S DO TÍTULO

Luís Filipe Vieira transmitiu ontem uma mensagem de ambição. O presidente do Benfica não apontou para uma conquista europeia, mas elevou a fasquia. “A conquista deste título foi também a vitória de um projeto, de uma visão e de um rumo que há uns anos defini como prioritári­o e como única forma de o Benfica, no futuro, poder competir com as principais equipas das cinco mais fortes ligas europeias”, atirou.

O líder das águias, de 69 anos, discursava num jantar que reuniu, na Trafaria, jogadores, equipa técnica, dirigentes, antigos atletas e patrocinad­ores, entre 600 convidados, no encerramen­to das comemoraçõ­es oficiais do 37º título de campeão. “Com este título, ganhámos cinco dos últimos seis campeonato­s, reforçando claramente a hegemonia do futebol português. Estão, assim, criadas as bases para, com a estabilida­de e visão do projeto desportivo, solidez financeira, riqueza de recursos e competênci­as técnicas, darmos um novo salto qualitativ­o e ganhar outra ambição em termos europeus”, acrescento­u.

A estratégia está definida. “Acredito que o Benfica, que vai disputar a Champions pela décima vez consecutiv­a, tem condições para fazer

Vieira pretende Benfica a competir com os melhores das “cinco mais fortes ligas europeias” PRESIDENTE DIZ QUE TÍTULO É “VITÓRIA DA VERDADE DESPORTIVA” E QUE PREMEIA “MELHOR FUTEBOL E EQUIPA”

mais e melhor. Sei que os nossos atletas e equipa técnica têm isso bem presente. Temos discutido muito isso a nível interno. A começar pelo presidente e a acabar no roupeiro, todos acreditam que é possível fazer mais e melhor”, afirmou Domingos Soares de Oliveira, à BTV, após ter garantido: “O importante é as pessoas perceberem que esta capacidade financeira, económica e desportiva do Benfica tem todas as condições para se manter. Temos de tirar partido disso e apontar mais alto, quer a nível nacional, quer internacio­nal.”

O CEO da SAD adiantou que a época 2019/20 há muito que está a ser preparada, “quer do ponto de vista das contrataçõ­es, quer da análise ao plantel”. “Estamos satisfeito­s com o que temos, mas o grau de exigência é maior. Tenho a certeza de que o Benfica, liderado pelo presidente, estará à altura do desafio.”

Mérito

Falando para uma plateia onde se encontrava­m antigos jogadores, como Shéu, Humberto Coelho, Chalana, Toni, Álvaro Magalhães, Vítor Paneira, Diamantino, Vítor Paneira e Rui Águas, Vieira reforço que o título foi “uma vitória da ver dade desportiva” e que “o mérito indiscutív­el, reconhecid­o e premei o melhor futebol e a melhor equip do campeonato”. “A reconquist­a fo ganha muito graças ao mérito deste fantástico­s jogadores, que, num percurso histórico, fizeram uma se gunda volta arrasadora, igualand recordes históricos quanto ao nú mero de golos marcados.” *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal