Record (Portugal)

VENÂNCIO MOTIVADO PARA A LIGA EUROPA

- PEDRO MALACÓ E BRUNO FREITAS

Central assume esperança de convencer Luís Castro a jogar com mais regularida­de

O central Frederico Venâncio não fez parte das opções do técnico Luís Castro com a regularida­de que pretendia, mas nem os escassos oito jogos que realizou pelo V. Guimarães o impediram de elogiar o desempenho da equipa ou classifica­r a temporada de positiva. “Independen­temente do que sucedeu, não me arrependo nada da minha decisão”, começou por confidenci­ar o central, para logo de seguida colocar o foco no ímpeto do coletivo: “Foi uma época muito positiva porque o lugar deste clube é nas competiçõe­s europeias e a equipa conseguiu mais uma qualificaç­ão histórica.” Fasquia elevada que Frederico Venâncio reconhece revestir o balneário com mais responsabi­lidade, como também se apresenta como o argumento ideal para o coletivo encarar a pré-temporada com confiança reforçada.

“A Liga Europa é algo que me deixa motivado, mas agora a vontade é de descansar, porque cada início de época é um momento de decisão. Todos os jogadores querem arrancar bem e jogar com regularida­de, mas todos começam do zero, pelo que será uma fase onde todos teremos oportunida­de”, asseverou Frederico Venâncio à comunicaçã­o vitoriana.

DEFESA SÓ REALIZOU OITO JOGOS ESTA ÉPOCA, MAS ELOGIOU DESEMPENHO DOS COMPANHEIR­OS DA DEFESA

Adeus de João Afonso

O central João Afonso recorreu às redes sociais para oficializa­r o ponto final numa relação de cinco temporadas com os minhotos. “Acabou a minha ligação contratual, mas aprendi a ser vitoriano nos 74 jogos em que tive o privilégio de defender a camisola do Rei”, escreveu o defesa, de 28 anos, agora de saída. *

 ??  ?? DESAFIO. Frederico Venâncio quer ganhar espaço no onze
DESAFIO. Frederico Venâncio quer ganhar espaço no onze

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal