Record (Portugal)

Bis de Caleb Ewan antes da montanha

-

Eis que hoje chega finalmente a montanha no Giro e para ficar por muitos dias... bem, diríamos mesmo até ao final, com exceção de uma etapa mais ‘suave’.

Com o percurso a partir de hoje talhado então para os trepadores e aqueles que verdadeira­mente estão com ambições de vestir a camisola rosa no dia 2 de junho em Verona, os velocistas e sprinters reinaram até ontem, com o australian­o Caleb Ewan (Lotto Soudal) a alcançar a sua segunda vitória no Giro de 2019, após ter ganho a oitava etapa. Bateu ao sprint o francês Arnaud Démare, vencedor na véspera, e o alemão Pascal Ackermann, também ele já com dois triunfos na presente edição.

Na liderança para a primeira grande abordagem à montanha no Giro deste ano parte Valerio Conti, confiante de que após a passagem pelo monte Montoso, de categoria máxima (9 km com 9,6% de inclinação), continuará a vestir a camisola rosa.

“Se não acontecer qualquer imprevisto, aguentarei nessa montanha”, disse o italiano da UAE Emirates, que admite que o CLASSIFICA­ÇÕES

facto de ter chegado ao comando da Volta a Itália mudou a sua forma de correr. “Há um antes e depois. Sinto-me um ciclista com mais responsabi­lidade e capacidade de exercer a liderança.” Amaro Antunes (7º) vai a partir de hoje competir no seu terreno predileto, e quem sabe poder sonhar com a vitória numa etapa. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal