Record (Portugal)

Congresso em Palmela

- José Pereira Presidente da ANTF

Congresso Nacional da ANTF tem hoje início no Cineteatro de S. João com o apoio da Câmara Municipal na linda vila de Palmela e termina amanhã. Para além dos assuntos de interesse para a classe, propriamen­te dito, também serão efetuadas palestras de ações de formação contínua, que para além da sua oportunida­de, tratam de assuntos iminenteme­nte técnicos que, pelo interesse suscitado, juntam treinadore­s de diversos pontos do País que aproveitam estas oportunida­des para enriquecer os seus conhecimen­tos e conviverem com colegas de diversas proveniênc­ias fora das competiçõe­s, que importa realçar. Nos corredores destes congressos também se aprende muito.

Terminaram as duas competiçõe­s nacionais do futebol profission­al. Finalmente. É que começávamo­s a ficar cansados de tantos atropelos às regras do jogo, a um ambiente extremamen­te pernicioso para quem gosta de futebol e, acima de tudo, de exemplos negativos para aqueles jovens que também querem gostar de futebol e alguém os impede por estes maus exemplos que são, de uma forma leviana, tratados na comunicaçã­o social. Esta não é necessaria­mente a liberdade que os capitães de Abril preconizar­am para a nossa sociedade. Parabéns ao Bruno Lage e ao ‘papa-subidas’ Vítor Oliveira.

Nuno Pinto regressou ao seu meio, aos seus amigos, aquilo que ele gosta de fazer. Bemvindo e fica por cá, por muito tempo.

Manuel Cajuda, à sua maneira, ganhou mais um jogo, para o qual tinha sido convidado sem a sua autorizaçã­o. O futebol é isto mesmo. Tanto somos titularíss­imos como de repente vamos para o banco. Dito de outra maneira, tanto estamos a treinar, na boa, como de repente estamos na cama de um hospital. Isto é como os médicos, sabem a dor que temos mas não sentem a dor que sentimos. Boa Manel.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal