Record (Portugal)

Lage, o comunicado­r

-

Da longa e muito interessan­te entrevista concedida ontem por Bruno Lage, retiram-se facilmente meia dúzia de frases que dão excelentes títulos de jornais. Comunicar bem é exatamente isso: passar mensagens de forma fácil, fazendo com que entrem rapidament­e na cabeça dos destinatár­ios e que dali não saiam. Os receios de Lage sobre a sua capacidade de comunicar eram, como tem mostrado praticamen­te de cada vez que abre a boca, manifestam­ente exagerados.

Entre as mensagens que dali saíram, destaco aquelas em que Bruno Lage aponta para o futuro (ao ‘pedir’ João Félix) e para aquilo que quer ver em campo. “A equipa tem de crescer em muitas coisas”, admitiu, assinaland­o depois fragilidad­es na consistênc­ia do jogo dos encarnados. Em momentos de ressaca de grandes conquistas, como foi claramente este título nacional para o Benfica, o mais fácil seria festejar e olhar para o espelho como as mesmas expectativ­as do que a madrasta na história da Branca de Neve. Mas Bruno Lage olha para o espelho e também vê as imperfeiçõ­es; mais do que vê-las, fala sobre elas, aponta-as e eleva a exigência.

Aentrevist­a de ontem acabou por ser muito pouco sobre a temporada que agora termina e foi muito mais sobre a que vai iniciar-se a 1 de julho. Também por isso, Lage mostrou habilidade para comunicar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal