Record (Portugal)

SACKO NA MONTRA

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

Lateral tem sido alvo de grande cobiça e presença na CAN pelo Mali eleva a sua valorizaçã­o

A presença de Sacko nos eleitos do Mali para a CAN, que se realiza no Egito entre os dias 21 de junho e 19 de julho, é um dado praticamen­te assegurado. O lateraldir­eito terá assim oportunida­de de dar mais um passo no seu processo de valorizaçã­o, que se iniciou com a titularida­de ao longo de grande parte da época em Guimarães, relegando Dodô para o banco de suplentes, ele que vinha do Shakhtar Donetsk com ambições de somar muitos minutos.

O estatuto alcançado no Berço tem sido repetido nas diversas chamadas à seleção do Mali, pelo que o mais certo é que seja na condição de titular que Sacko vai disputar a competição que terá lugar no próximo mês. Se o nível exibido Besiktas e os franceses do Rennes já fizeram abordagens à SAD pelo maliano, mas ainda não foi apresentad­a qualquer proposta concreta.

Em janeiro, os minhotos foram sondados por diversos clubes, nomeadamen­te franceses, mas na altura não havia intenção de vender nenhuma das principais figuras da equipa. Agora o caso muda de figura e a SAD não descarta vender o maliano, ciente de que se trata de um jogador que está valorizado e pode valorizar ainda mais na montra da CAN. Sacko tem contrato até junho de 2022 e uma cláusula de rescisão no valor de 15 milhões de euros. *

 ??  ?? EVOLUÇÃO. Sacko passou da equipa B a titular indiscutív­el
EVOLUÇÃO. Sacko passou da equipa B a titular indiscutív­el

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal