Record (Portugal)

DORTMUND CORRE POR DE TOMÁS

- FILIPE PEDRAS E ALEXANDRE MOITA

fez proposta, mas o maior poderio financeiro alemão complica ainda mais o cerco encarnado

Águia  O Benfica fez, tal como Record adiantou na última edição, uma proposta de 12 milhões de euros por Raúl de Tomás, vendo o Real Madrid pedir... 35 milhões para libertar o avançado. Ora, se esta diferença de valores já é motivo suficiente para retirar esperança aos encarnados no sentido de garantir os serviços do avançado espanhol, de 24 anos, o nosso jornal sabe que o Borussia Dortmund também vai apertando o cerco ao jogador, que na última época esteve cedido ao Rayo Vallecano. E face ao maior poderio financeiro do clube alemão, tanto no que diz respeito à luta pela oferta salarial, como nos valores a colocar em cima da mesa dos merengues, o emblema da Luz começa a ver este como um alvo difícil de agarrar.

De Tomás enquadra-se como uma luva no perfil que as águias traçaram para reforçar o ataque, uma vez que empresta velocidade e mobilidade na frente. E apesar de, por exemplo, Jhonder Cádiz já ter sido garantido para os próximos cinco anos, o venezuelan­o está longe de ter garantida a presença no plantel principal dos encarnados. O ex-V. Setúbal terá, tudo indica, a possibilid­ade de cumprir a pré-temporada para mostrar serviço, mas se não convencer Bruno Lage durante esse período irá rodar noutro emblema em 2019/20.

Significa isto que, independen­temente da contrataçã­o de Cádiz, a SAD benfiquist­a segue firme em busca de um nome mais credenciad­o, com qualidade suficiente para não restarem (à partida) dúvidas sobre a sua possível entrada direta no onze inicial. Com Jonas ainda em reflexão no que ao final da sua carreira diz respeito – este é, aliás, um cenário provável e o camisola 10 comentou-o com vários companheir­os ainda antes de a equipa ter selado a reconquist­a –, Lage quer garantir mais uma opção para o último terço, mesmo contando que João Félix e Seferovic se mantêm no clube.

Tempo de reuniões

Tal como o nosso jornal adiantou oportuname­nte, esta semana tem sido de reuniões entre a estrutura do futebol no sentido de planificar com o maior detalhe possível o ataque ao 38º campeonato nacional. Luís Filipe Vieira, Bruno Lage, Tiago Pinto e Rui Costa têm mantido reuniões diárias para acertar agulhas no que aos acertos no plantel diz respeito, estando já estabeleci­das, sabe Record, duas grandes prioridade­s: a contrataçã­o de um guarda-redes – Cillessen é o alvo número um, com o jogador a cumprir hoje o seu último jogo pelo Barcelona, na final da Taça do Rei, contra o Valencia – e do referido avançado móvel.

Caso venha a confirmar-se a impossibil­idade de garantir Raúl de Tomás, há já uma ‘short list’ para atacar em seguida e a ideia dos responsáve­is benfiquist­as é ter este dossiê – tal como o do guardarede­s – resolvido ainda antes do arranque dos trabalhos, ou seja, o mês de junho será agitado. *

CASO NÃO SEJA POSSÍVEL GARANTIR O ESPANHOL, SAD IRÁ AVANÇAR PARA OUTROS ALVOS. A IDEIA É FECHAR TUDO EM JUNHO

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal