Record (Portugal)

“João Carvalho tem futuro brilhantís­simo”

-

O Nottingham Forest teve vários jogadores portuguese­s no plantel da época passada: Tobias Figueiredo chegou primeiro, seguiram-se João Carvalho, Diogo Gonçalves e Gil Dias. Foram contrataçõ­es pedidas por si ou negócios de oportunida­de que surgiram?

AK – Em Inglaterra existe o cargo de manager, que tem como principal função a contrataçã­o de jogadores. É normal que quando há a oportunida­de de contratar jogadores dessa qualidade… há que fazer essas contrataçõ­es. Tobias Figueiredo esteve parado praticamen­te a segunda metade da época devido a uma lesão, mas estava muito bem até então; comigo João Carvalho jogou quase todos os jogos e marcou muito a diferença; Diogo Gonçalves começou muito bem, mas o campeonato é muito físico e talvez ele não se tenha adaptado tão bem. Mas é um profission­al espetacula­r e tenho a certeza de que esta experiênci­a foi boa para o seu futuro, porque qualidade tem de sobra. Tenho a certeza de que vai ter rendimento a um bom nível no seu próximo clube. Gil Dias fez jogos muito bons mas, a meio da época, na altura em que saí, o clube decidiu que ele também devia sair e foi para o Olympiacos. A verdade é que quando surgiu a oportunida­de de contratar estes jogadores eu não tive qualquer dúvida.

João Carvalho era considerad­o uma das grandes promessas do Benfica, mas acabou por ser vendido ao Nottingham Forest. É um jogador que merece mais do que a 2.ª Divisão de Inglaterra?

AK – Com a idade que tem, 22 anos, e numa liga tão competitiv­a como o Championsh­ip, João Carvalho fez a diferença. Comigo jogou quase sempre. Estou convencido de que tem um futuro brilhantís­simo à sua frente. Esta época em Inglaterra foi ótima para ele porque tenho a certeza de que é melhor jogar o que jogou em Inglaterra do que não ter continuida­de no Benfica. Continua a ser uma grande promessa para o futebol português. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal