Record (Portugal)

O PERDÃO DE MESSI E A DEFESA A VALVERDE

- RAFAEL SOARES

Desiludido, frustrado e autocrític­o. Assim surgiu Messi numa sala de imprensa, quatro anos depois, para antever a final da Taça do Rei, frente ao Valencia. Hoje, caso vença, o Barcelona faz história, pois erguerá o troféu pela quinta temporada consecutiv­a, um feito que nenhum clube conseguiu alcançar. Mas o falatório continua a girar em torno da pesada derrota frente ao Liverpool (04), que ditou o adeus à Champions. “O que se passou foi lamentável. Há que pedir perdão, não pela derrota, mas sim pela forma como aconteceu. Não competimos, só existiu uma equipa”, disse o argentino. O craque admitiu ainda que “os jogadores estão tristes”, no entanto, garantiu que sempre se manteve firme no Barça. “Nunca pensei em sair”, referiu. O desalento não levou Messi a disparar para todos os lados e, por isso, o capitão defendeu a continuida­de do contestado treinador Ernesto Valverde. “Tem feito um trabalho impression­ante. Na eliminação na Champions, os principais culpados foram os jogadores”, frisou. Quanto à final de hoje, só há uma hipótese. “Não ganhar seria ficar muito pior do que agora”, referiu o argentino, que recusou comentar uma eventual transferên­cia de Griezmann.

Já o técnico dos blaugrana garantiu que o foco está precisamen­te em juntar a Taça do Rei à conquista de La Liga. “Não penso muito no meu futuro. Só estou preocupado em vencer amanhã [hoje]. Fazer outra dobradinha seria especial”, salientou. Piqué também falou e lembrou os dois empates frente ao Valencia esta época. “Será um jogo difícil. Ainda não conseguimo­s vencêlos”, admitiu o defesa, que também quer esquecer “um dos piores dias” da sua carreira, aludindo ao desaire na Champions. * NÚMEROS blaugrana já conquistou a Taça por 30 vezes. Ninguém venceu mais.

Barça pode fazer história na final da Taça do Rei, mas antes o argentino mostrou-se autocrític­o “TEM FEITO UM TRABALHO IMPRESSION­ANTE. GOSTAVA QUE FICASSE”, DISSE O CAPITÃO ACERCA DO TREINADOR

 ??  ?? INTERESSE. Messi não ia a conferênci­as de imprensa há quatro anos
INTERESSE. Messi não ia a conferênci­as de imprensa há quatro anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal