Record (Portugal)

MICAH DOWNS QUEBRA RESISTÊNCI­A

- MEIAS-FINAIS

Talento do norteameri­cano permite ao Benfica adiantar-se no playofffre­nte ao FC Porto

sa. Os encarnados, com Micah Downs (23 pontos) em destaque, ganharam algum ascendente no 1º período (21-20), mas essa superiorid­ade foi-se esfumando com o decorrer do 2º parcial, pois a turma da Invicta conseguiu ter melhor circulação de bola, foi mais acutilante na luta das tabelas e cometeu menos erros, ao ponto de o Benfica chegar a ter sete turnovers contra apenas dois. Pedro Pinto (25), saído do banco, foi a peça que desequilib­rou a favor dos dragões, que aproveitar­am erros infantis do adversário para chegar na frente ao intervalo (43-40).

As águias reentraram fortes e voltaram a ganhar ascendente, enquanto o FC Porto forçava o seu bom jogo interior, assistindo-se a PLAYOFF “Mordi a mão porque há coisas que fazemos bem e depois saem mal. A vitória assentou na defesa, em que adaptámos postes para ter maior mobilidade e recuperaçã­o. E na fase decisiva cometemos menos erros”

“Tivemos uma quebra defensiva no final, mas foi um bom jogo. Vamos analisar os detalhes para melhorar”

CRAQUE NORTE-AMERICANO FOI O MELHOR JOGADOR DA PARTIDA, COM 23 PONTOS E CINCO RESSALTOS

várias alternânci­as no marcador, sempre por pouca margem. Até que o Benfica apertou mais a sua malha defensiva e ensaiou eficazes contra-ataques, ganhando uma vantagem máxima de oito pontos (69-61) no 3º parcial (30-23) que permitiu controlar melhor o ritmo da partida.

Mesmo assim, o FC Porto deu o tudo por tudo no 4º parcial e o jogo voltou a tornar-se frenético, com muita incerteza. A reviravolt­a consumou-se (79-80), mas foi então que Downs afundou o adversário com três cestos consecutiv­os, numa fase em que as águias voaram alto com um parcial de 102 nos últimos quatro minutos. *

 ??  ?? FORTE. Micah esteve bem em todos os aspetos
FORTE. Micah esteve bem em todos os aspetos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal