Record (Portugal)

CAPITAES DE ARMAS

LÍDERES ASSUMEM IMPORTÂNCI­A DA FINAL E ABREM PORTA DE SAÍDA

- ANTEVISÃO DE VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

HERRERA “As equipas grandes não vivem do passado” “Último jogo? Em princípio sim, depois vamos de férias” BRUNO FERNANDES “Peso é carregar este símbolo ao peito” “Se surgir uma proposta boa para mim e para o clube, decidiremo­s em conjunto”

O Sporting tem hoje pela frente a oportunida­de de encerrar a época com dois troféus, algo que não acontece desde 2007/08, com Paulo Bento (Supertaça e Taça). Sem o primeiro objetivo, que é a Liga, haverá sempre quem diga que sabe a pouco, e o facto é que a ambição do clube a isso obriga, mas olhando à história recente dos leões talvez poucos esperassem estar colocados perante esta realidade. Marcel Keizer chegou como um perfeito desconheci­do, entrou com o comboio em andamento mas tem mostrado habilidade em gerir um grupo que recuperou a autoestima, ao conquistar a Taça da Liga ao cabo de dois meses de trabalho com o holandês, perante o opositor de hoje no Jamor. Será o quarto confronto da temporada entre leões e dragões e a qualidade tem vindo a subir de jogo para jogo. No primeiro, o nulo em Alvalade, para o campeonato, o calculismo descaracte­rizou o futebol de Keizer. Depois, na Allianz Cup, o FC Porto parecia ter a vitória na mão, mas a resiliênci­a do Sporting levou a decisão para os penáltis, onde brilhou Renan.

Pragmatism­o holandês

Há uma semana, no Dragão, os portuenses levaram a melhor mas os lisboetas estiveram a ganhar e jogaram em inferiorid­ade numérica 70 minutos. O clássico acabou em confusão e durante a semana o Sporting pediu a abertura de um auto de flagrante delito para castigar um gesto de Sérgio Conceição contra Renan. Keizer nem soube... Sem Borja nem Ristovski, castigados, o treinador conta com o regresso de Coates e deve optar pela versão mais conservado­ra do onze, com uma defesa a quatro e Luiz Phellype, embalado pelo golo no Dragão, titular no ataque. Com uma taça para erguer e a época no fim, é ganhar ou... ganhar. *

LEÕES NÃO GANHAM DOIS TROFÉUS NA MESMA ÉPOCA DESDE OS TEMPOS DE PAULO BENTO, EM 2007/08

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal