Record (Portugal)

"Muito feliz no Benfica" JOÃO FÉLIX

Desejado por várias equipas, vinca que está bem na Luz e que “o tempo dirá” quando sairá

- FLÁVIO MIGUEL SILVA

“PRESIDENTE DO BENFICA DEIXA-ME SUPER À-VONTADE. TEM-ME ACARINHADO SEMPRE MUITO. GOSTO MUITO DELE”

João Félix garante estar “muito feliz no Benfica”, respondend­o assim às notícias que o dão como alvo de vários tubarões europeus. Ainda ontem, o jovem avançado encarnado foi apontado como um dos potenciais reforços do Manchester City pela imprensa inglesa, caso Leroy Sané não fique para lá do verão.

Em declaraçõe­s à BTV, o futebolist­a, de 19 anos, sublinha que “o tempo dirá” quando vai sair do Benfica para outra formação com outros pergaminho­s na Europa. “Estou bem aqui, estou muito contente e adoro este clube. Adoro estes adeptos, que me adoram. Quero é aproveitar o momento e jogar à bola, divertir-me e fazer o que gosto. Com o tempo as coisas acontecem naturalmen­te”, vinca o jogador, que está blindado por uma cláusula de 120 milhões de euros. João Félix “aceitaria bem ser o melhor jovem da Liga” e revela que as conversas com Luís Filipe Vieira se têm intensific­ado mais nos últimos tempos, elogiando o presidente do Benfica pela relação que têm travado.

“Ele deixa-me super à-vontade. Tem-me acarinhado sempre muito e diz que me trata como um filho. É uma excelente pessoa e eu gosto muito dele também”, sustentou o avançado, que na primeira temporada na equipa principal do Benfica tinha como objetivo chegar aos 10 golos (fez 20) oficiais, referindo também que prefere atuar como “vagabundo, sem posição fixa” na frente de ataque. Aos 19 anos, a Bola de Ouro é já um objetivo para o jogador natural de Viseu. “Tenho esse objetivo, acho que todo o jogador tem. É o objetivo máximo de um jogador em termos individuai­s”, sustentou, desconhece­ndo que terá possibilid­ade de conquistar uma. “Muitos jogadores vão aparecer, não estamos sempre na mesma forma mas claro que gostava desse título”, referiu ele, que já partilhou o mesmo espaço com um futebolist­a que já ganhou a estatueta por cinco ocasiões. Cristiano Ronaldo deixou o camisola 79 das águias algo atónito quando ambos dividiram balneário ao serviço da Seleção Nacional.

“Nunca o tinha visto ao vivo assim tão perto. Disse aos meus melhores amigos que parecia que estava no modo carreira na PlayStatio­n, parecia um boneco. Foi estranho mas foi um sonho tornado realidade no mesmo balneário. Nem me lembro do que ele me disse. Só estava a pensar que ele estava ao pé de mim. Foi muito bom”, revelou Félix, que considera o internacio­nal português um dos melhores do Mundo a par de Leo Messi, Neymar e Mbappé. Depois de ter sido novamente chamado à Seleção e ainda sem qualquer internacio­nalização, João Félix garante que “está cada vez mais perto” a titularida­de na equipa das quinas. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal