Record (Portugal)

DAR PASSO EM FRENTE NO PROJETO EUROPEU

- ANA PAULA MARQUES

O Benfica inicia hoje percurso inédito para chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões

Onze anos depois, o voleibol português volta a ter uma equipa na mais importante prova europeia de clubes, a Liga dos Campeões. Em 2008/09, o V. Guimarães fez história, ao passar a fase de grupos, caindo nos oitavos-de-final diante dos gregos do Iraklis Thessaloni­ki . O Benfica é então a equipa que se segue – na época de 1991/92 participou na então Taça dos Clubes Campeões Europeus, bem como o Sporting na época seguinte –, dando início hoje à fase de qualificaç­ão, precisando de passar três eliminatór­ias para

ÁSGUIAS DEFRONTAM FORA O MLADOST BRCKO, DA BÓSNIA, COM A 2ª MÃO A TER LUGAR NA LUZ NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

chegar à fase de grupos, para já o objetivo principal. O arranque desta caminhada será feita na Bósnia, diante do Mladost Brcko, às 16 horas em Portugal Continenta­l. A segunda mão tem lugar uma semana depois, na Luz. O brasileiro Theo Lopes traçou as ambições para esta presença histórica na Champions. “A ideia do clube é tentar dar um passo em frente na Europa”, frisou à BTV o oposto, adiantando que foi para isso que “mantivemos quase todos os jogadores”. Se vencerem a eliminatór­ia diante dos bósnios, os campeões nacionais encontrarã­o, na segunda ronda, os montenegri­nos do OK Budva.

O Benfica tem dado cartas na Challenge Cup (3ª prova europeia), chegando à final em 2015. Agora, procura voos mais altos na principal competição. Este jogo em Sarajevo será também especial para Marcel Matz. O brasileiro fará o 100º jogo da sua carreira como técnico. “Amanhã começamos a jogar a Liga dos Campeões da Europa. Uma grande satisfação para mim”, deu conta nas redes sociais.

 ??  ?? LÍDER. Matz fará o jogo 100 da sua carreira como treinador
LÍDER. Matz fará o jogo 100 da sua carreira como treinador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal