Record (Portugal)

“Com VAR não tinha cometido esse erro”

Pedro Proença recorda o golo decisivo de Maicon na vitória do FC Porto na Luz na época 2011/12

- MIGUEL AMARO

Pedro Proença, presidente da Liga Portugal e antigo árbitro internacio­nal, assumiu que o golo de Maicon na Luz, no clássico da época 2011/12, que valeu a vitória dos dragões (3-2) e acabou por ser decisivo para a conquista do título, foi mal validado. “Com VAR, de certeza absoluta que não tinha cometido esse erro”, disse Proença, respondend­o à pergunta do moderador, o jornalista Pedro Pinto, “como é que não anulou aquele golo com o Maicon fora de jogo?”

Na sua apresentaç­ão no congresso da CIP (Confederaç­ão Empresaria­l de Portugal), o dirigente destacou o papel do futebol na economia portuguesa. “A Liga está claramente no lado do cresciment­o. Os números que apresentám­os hoje, são resultado que revelam bem a importânci­a e a preponderâ­ncia que o futebol profission­al hoje tem no tecido empresaria­l e económico português: 0,2 por cento do PIB, mais de 600 milhões de euros de receitas anuais, mais de dois mil postos de trabalho diretos que são criados pelo futebol”, comentou no final.

O presidente da Liga falou ainda sobre um tema que motivou recentemen­te a reunião dos presidente­s dos clubes: a centraliza­ção dos direitos audiovisua­is. “Há uma visão coletiva relativame­nte ao que deve ser o modelo da gestão dos direitos audiovisua­is, federação, Liga e clubes fizeram essa demonstraç­ão. Terá de ser um processo de inclusão, todos têm de estar dentro, não queremos processos de rotura. Há compromiss­os assumidos mas temos de perceber se há uma riqueza que não está a ser bem trabalhada. Não há forças de bloqueio, há um pensamento que tem de ser alinhado e é o que tem sido feitos nos últimos tempos”*

 ??  ?? SATISFEITO. Pedro Proença realçou cresciment­o da Liga
SATISFEITO. Pedro Proença realçou cresciment­o da Liga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal