Record (Portugal)

EDER E JOÃO MÁRIO DÃO SUSTO A CR7

Lokomotiv esteve a vencer em Turim, mas argentino bisou em três minutos e salvou a Juve

- JOSÉ ANGÉLICO

GALATASARA­Y 0-1 REAL MADRID CLUB BRUGGE 0-5 PSG OLYMPIACOS 2-3 BAYERN TOTTENHAM 5-0 E. VERMELHA MAN. CITY 5-1 ATALANTA SHAKHTAR 2-2 D. ZAGREB JUVENTUS 2-1 LOKOMOTIV AT. MADRID 1-0 B. LEVERKUSEN

Com João Mário e Eder no onze, o Lokomotiv Moscovo esteve perto de surpreende­r a poderosa Juventus em Turim. Os russo estiveram a vencer e foi preciso aparecer um inspirado Dybala para a equipa de Cristiano Ronaldo garantir uma vitória sofrida (2-1) na 3ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Um contra-ataque iniciado com um pontapé longo do guarda-redes Guilherme levou a que Aleksey Miranchuk silenciass­e os adeptos da casa aos 30’ - o internacio­nal russo bateu Szczesny na recarga a um forte disparo de João Mário que o guardião polaco defendeu para a frente. Depois, só deu Juventus – os campeões italianos terminaram com 69% de posse de bola e 27 remates (contra 5 dos visitantes) –, embora a ineficácia de CR7 e companhia, além do punhado de excelentes defesas de Guilherme, chegasse a fazer pairar a hipótese de uma grande surpresa.

Já depois de Cuadrado ter escapado à expulsão aos 68’ devido a uma entrada sobre João Mário - o colombiano viu apenas o amarelo –, bastaram três minutos de inspiração de Dybala para operar a reviravolt­a: aos 77’, o argentino fez o empate com um disparo indefensáv­el de pé esquerdo; aos 79’ completou o ‘serviço’ na recarga a uma defesa de Guilherme, na sequência de uma ‘bomba’ do ex-portista Alex Sandro. “Estou muito feliz. Estava realmente a precisar de dois golos como estes. Foi difícil mas pudemos ver o nível de experiênci­a da nossa equipa. Estivemos sempre calmos até marcarmos”, sublinhou Dybala, que só marcara uma vez nos oito jogos anteriores esta época.

 ??  ??
 ??  ?? FESTA. Dybala celebra com os companheir­os
FESTA. Dybala celebra com os companheir­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal