Record (Portugal)

LOUM CHEGA MAIS À FRENTE

- DIOGO MATOS

Se, no início da temporada, Uribe era dono e senhor da posição de médio-centro na equipa do FC Porto, a verdade é que a situação se alterou a partir da polémica festa da esposa do colombiano. Chamado à titularida­de na partida frente ao Boavista, na última jornada, Loum tem correspond­ido às expectativ­as e tem dado bons indicadore­s naquele que era apontado por muitos como o ‘calcanhar de Aquiles’ de Uribe: o momento ofensivo. Em apenas 180 minutos disputados na Liga NOS, o senegalês já conseguiu marcar um golo, enquanto o colombiano continua a zeros ao cabo de 697 minutos. Para além disso, o ex-Moreirense efetuou seis remates no referido período, tendo uma média de um remate a cada 30 minutos. Uribe, por seu lado, tem dez remates efetuados no campeonato, precisando assim de mais do dobro do tempo do seu concorrent­e direto para visar a baliza adversária.

Depois de ser utilizado num jogo da equipa B e de fazer os 90 minutos na Taça de Portugal frente ao Coimbrões, Loum conquistou o seu espaço no onze titular dos dragões, relegando claramente Uribe para um plano secundário (nos últimos quatro jogos dos azuis e brancos, o colombiano não somou qualquer minuto).

Perante estes dados e os elogios de Sérgio Conceição na conferênci­a de imprensa - o técnico destacou a “vontade de aprender” do médio - a aposta parece ser para continuar.

 ??  ?? SORRISOS. Loum esteve em grande no Dragão
SORRISOS. Loum esteve em grande no Dragão
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal