Record (Portugal)

Atacar mercado de janeiro para resolver falta de golos

- L.P.S.

Santa Clara vai aproveitar a reabertura do mercado de transferên­cias, em janeiro, para garantir caras novas para a frente de ataque. A formação de Ponta Delgada regista o terceiro pior ataque do campeonato, com apenas oito golos marcados em 12 jogos, sendo que apenas o Paços de Ferreira (sete golos) e Vitória de Setúbal (com quatro) apresentam um pior registo em termos de produção ofensiva.

As debilidade­s na frente de ataque têm sido o ponto fraco do Santa Clara ao longo desta temporada, porque defensivam­ente os açorianos até estão a cumprir e por isso mesmo são a quinta melhor defesa da 1ª Liga, com 12 golos sofridos. O treinador João Henriques, que durante a última época colocou os açorianos a praticar um futebol ofensivo e atrativo, com muitos golos marcados (registando duas dezenas nas primeiras 12 jornadas), ainda não conseguiu aproximar-se desses números neste arranque de 2019/20.

Por isso, diversos jogadores que têm sido menos utilizados, como é o caso de Pablo, Alfredo Stephens ou Malick Evouna, devem ser dispensado­s no próximo mês, de forma a permitir o reforço da equipa.

O diretor desportivo dos açorianos, Diogo Boa Alma, esteve durante três semanas a observar jogadores na América do Sul (nomeadamen­te na Argentina, Uruguai e Brasil) e deve garantir a chegada de reforços para o ataque para resolver o problema da seca de golos.

 ??  ?? Diogo Boa Alma viu alvos
Diogo Boa Alma viu alvos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal