Record (Portugal)

DE LIGT BATE GOLDEN BOY

- DANIEL LOPES MONTEIRO

João Félix foi terceiro no galardão de melhor jogador jovem, atrás do holandês e de Sancho

Matthijs de Ligt foi um dos premiados na gala da revista francesa ‘France Football’, tendo conquistad­o o Prémio Kopa, a Bola de Ouro para os mais novos (melhor futebolist­a com menos de 21 anos). O português João Félix, que recentemen­te conquistou o Golden Boy, era um dos mais fortes candidatos e acalentava a esperança de amealhar mais um troféu, mas acabou por ficar em terceiro, também atrás do inglês Jadon Sancho (Borussia Dortmund). Já no palco do Théatre du Châtelet, De Ligt ‘abraçou’ o prémio e não foi capaz de esconder a felicidade.

“É uma honra muito grande estar aqui. Gostaria de agradecer a todo o staff do Ajax e do meu novo clube, a Juventus. Claro que também quero agradecer à minha família e à minha namorada. Estou extremamen­te orgulhoso por ter alcançado este galardão. Espero que todos vocês aproveitem esta noite maravilhos­a. Esta sala está recheada de grandes jogadores. É de aproveitar”, afirmou o central holandês, que no último defeso se mudou do Ajax para a Juventus, a troco de 75 milhões de euros.

Rapinoe premiada

“É UMA HONRA ESTAR AQUI. QUERO AGRADECER AO AJAX E À JUVENTUS. ESTOU MUITO ORGULHOSO”, DISSE O CENTRAL

Megan Rapinoe venceu a Bola de Ouro feminina. A norte-americana não esteve na gala, mas deixou uma mensagem gravada em vídeo. “Quero felicitar todas as nomeadas. Foi um ano incrível. Quero agradecer às minhas colegas de equipa e às pessoas que permitiram ser aquilo que sou e fazer o que faço”, disse Rapinoe, de 34 anos, que suplantou a concorrênc­ia da inglesa Lucy Bronze (2ª) e da compatriot­a Alex Morgan (3ª).

 ??  ?? Mbappé passou testemunho
Mbappé passou testemunho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal