Record (Portugal)

SELEÇÃO PREPARA FUTURO SEM MADJER

- PEDRO FILIPE PINTO

O capitão anunciou a despedida e Portugal tem pela frente novo processo de renovação

noite de 1 de dezembro de 2019 ficará para sempre marcada na memória de Madjer, não só por se ter sagrado campeão do Mundo de futebol de praia pela terceira vez, mas também por ser a data do seu último jogo na modalidade que o colocou no topo.

“Devo muito a todos, a vocês que me apoiaram e a todos estes jogadores. Foi o meu último jogo... [chora convulsiva­mente]. Mais emoção é impossível. Saio feliz, realizado, orgulhoso de ser português e por ter construído esta família. Só tenho a agradecer a todos”, frisou. De 2015 para 2017 não houve qualquer alteração na convocatór­ia de Mário Narciso, mas para 2021 essas vão ser obrigatóri­as. E agora, sem Madjer, como vai ser? A passagem de testemunho já foi feita para Jordan, recentemen­te coroado como o melhor jogador do Mundo e que foi decisivo para esta conquista de Portugal, repetindo o feito de 2015. Para além do nazareno e de Madjer (que até é tricampeão), também Elinton, Belchior, Rui Coimbra, Torres, Bê e Léo Martins se sagraram bicampeões do Mundo.

Por outro lado, destaque para três jogadores que são a cara da nova geração do futebol de praia português. Von (24 anos), André Lourenço (24) e Rúben Brilhante (19) estrearam-se em Campeonato­s do Mundo e logo com a medalha de ouro.

Outra dúvida que fica por esclarecer é quem irá suceder a Madjer como capitão da equipa das quinas.

 ??  ?? FIM.Madjer deixar de fazer parte da Seleção
FIM.Madjer deixar de fazer parte da Seleção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal