Record (Portugal)

ABOUBAKAR APTO ANTES NATAL DO

DRAGÕES SÃO OS REIS DA BOLA PARADA

- ANDRÉ MONTEIRO

Esteve para ir para a bancada, mas acabou por entrar em campo e assinar um golo sublime. Zé Luís voltou a marcar pelo FC Porto após oito jogos em branco, reconquist­ando algum crédito numa luta entre os homens da frente que está ao rubro. O cabo-verdiano, de 28 anos, foi uma espécie de seguro extra para os dragões, depois de ter sido escolhido por Sérgio Conceição para realizar os habituais exercícios de aqueciment­o pré-jogo como medida de prevenção face a eventuais problemas físicos de outros companheir­os de equipa. A participaç­ão dos 18 jogadores incluídos na ficha de jogo além de um guarda-redes e um jogador de campo extra no período de ativação muscular é um ponto de honra do qual Sérgio Conceição não abdica. No caso de anteontem, e de acordo com as informaçõe­s recolhidas por Record, a escolha que recaiu em Zé Luís tinha sobretudo em mente a situação de dois elementos que fizeram parte do onze portista. Os portistas em questão - cuja identidade é desconheci­da – estão a contas com problemas físicos menores, resultante­s do desgaste próprio da sobrecarga de jo

DOIS TITULARES TÊM ESTADO A CONTAS COM PROBLEMAS FÍSICOS MENORES, MAS FOI FÁBIO SILVA A ‘ABRIR A PORTA’

gos a que o FC Porto tem sido submetido entre as competiçõe­s nacionais e a Liga Europa.

Sem que qualquer problema físico tenha sido sinalizado por esses elementos durante o período de aqueciment­o, Zé Luís viu a porta do encontro entreabrir-se por uma indisposiç­ão de Fábio Silva. Note-se que o jovem português foi incluído na ficha de jogo inicial e qualquer troca, por imperativo­s regulament­ares, só poderia acontecer por motivos físicos, o que se verificou.

O azar de uns pode ser a felicidade de outros e, anteontem, foi esse o caso tanto de Zé Luís como do próprio FC Porto. A predisposi­ção do ponta-de-lança para dar o seu contributo à equipa foi, de resto, sinalizada por Sérgio Conceição após o apito final, com o técnico a revelar o que Zé Luís disse na habitual roda: “Essas foram as palavras do Zé Luís, não vale a pena ficar amuado ou triste por ficar no banco. O nosso grupo é assim, os jogadores podem estar desiludido­s por não jogar mas estão ao lado dos colegas.” O tempo é de concentraç­ão no que aí vem e Zé Luís marcou posição para o futuro próximo.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal