Record (Portugal)

Controlo só com Taarabt em campo

- Rui Dias Redator principal

Como se explica o facto de o Benfica não se ter imposto desde o início do jogo? A equipa não se articulou, não criou condições para ter a bola e administrá-la com critério; deixou-se ir num duelo aos repelões, no qual foi difícil exercer superiorid­ade. Incrível como o campeão se deixou levar por um jogo de luta constante, no qual nunca se impôs e se limitou a sucessivos choques, dos quais pouco ou nada resultou em termos ofensivos.

Fez sentido a entrada de Vinícius para o lugar de Florentino logo a seguir ao intervalo?

Sim, por duas razões. Porque o miolo não funcionou e era preciso mudar alguma coisa; depois porque, perante a impossibil­idade de garantir controlo no miolo, era mais seguro povoar a zona de ataque e procurar por insistênci­a o que não estava a conseguir-se com método.

Mas foram os médios responsáve­is pelo mau funcioname­nto da equipa? Florentino e Samaris, os dois titulares, foram a dupla que sustentou a caminhada para o título durante largo período da época passada. Mas só depois da entrada de Pizzi e sobretudo de Taarabt o Benfica teve bola para pensar e agir como equipa dominadora. A perder em quase toda a segunda parte, só o marroquino deu critério à circulação e permitiu dar jogo aos avançados.

Como explicar a inclusão de Zivkovic no onze?

Se a ausência do sérvio se devia a um castigo, significa que o castigo chegou ao fim.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal