Record (Portugal)

ESTA CASA NÃO LHE É

Mourinho regressa a Old Trafford, desta feita para tentar derrotar o Manchester United

- NUNO POMBO

Mourinho regressa hoje a Old Trafford, desta feita ao leme do Tottenham e com a missão de derrotar o Manchester United, o clube que o despediu em dezembro de 2018. O Special One não guarda ressentime­ntos... “Vou voltar a um local onde fui feliz. Tenho uma grande relação com os fãs do United. Já lá estive como comentador e senti-me honrado por ter sido alvo de uma bonita receção. Agora é diferente! Eu quero que o Tottenham ganhe, eles querem precisamen­te o oposto”, assinala o treinador dos spurs, acrescenta­ndo: “Não sou vilão nem inimigo, sou o treinador que vai tentar superar o

TÉCNICO DO TOTTENHAM CITA MANDELA AO FALAR DO CLUBE ANTERIOR. “NUNCA SE PERDE. OU SE GANHA OU SE APRENDE!”

Manchester United. É assim que vão olhar para mim. É natural que tenham uma reação agradável em relação a mim antes do jogo, mas depois vão apoiar o Solskjaer. Como adoram o United, adoram o Solskjaer.”

O luso procura evitar falar da passagem pelo Manchester. “É um capítulo encerrado. O United está no meu livro de histórias. É como dizia o senhor Nelson Mandela. ‘Tu nunca perdes. Ou ganhas ou aprendes!’ . No United ganhei e aprendi. Agora só analiso o Manchester como adversário. Sou feliz no Tottenham, não o escondo”, anota Mourinho.

Apaixonado por Son

O Special One desfaz-se em elogios em relação ao atacante sul-coreano Son. “Quero dar-lhe os parabéns, pois foi recentemen­te eleito o Jogador Asiático de 2019. Trabalho aqui há 10 ou 12 dias e estou apaixonado por aquele tipo. É fantástico!”, diz o português, vincando que Dele Alli tem potencial para um dia lutar pela Bola de Ouro: “Pode conseguir aquilo que quiser, pois o seu potencial é espantoso. É jovem, tem talento e experiênci­a ao mais alto nível. Tem tudo, é só uma questão de motivação...”

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal