Record (Portugal)

PASSEIO DE FIM DE ANO DUROU MEIA HORA

- RICARDO LOPES PEREIRA

Algarvios venciam por quatro aos 28’ e descansara­m na segunda parte

Uma primeira parte de luxo do Olhanense esteve na origem da goleada alcançada no reduto do Pinhalnove­nse, por 5-1, que permite aos algarvios voltarem à liderança da Série D, perdida na véspera, pois o Real jogou primeiro e ganhou na receção ao Fabril, por 2-0. O domínio da equipa de Vasco Faísca foi tão avassalado­r no primeiro tempo, que pareceu um passeio de final de ano e o 5-1 que se registava ao intervalo até era lisonjeiro para o conjunto do Pinhal Novo, que tinha entrado para a 15ª jornada na 3ª posição, a quatro pontos do Olhanense.

João Vasco, Sapara, Caleb e Hassan materializ­aram em golos o ascendente do Olhanense, que antes da meia hora de jogo já vencia por 4-0. Atordoado

“PERDEMOS BEM, POIS O OLHANENSE FOI MUITO SUPERIOR. O RESULTADO NÃO NOS VAI AFETAR”

“CONSEGUIMO­S RESOLVER O JOGO NUMA PRIMEIRA PARTE QUE FOI ESPETACULA­R”

pela velocidade, dinâmica e golos do oponente, o Pinhalnove­nse foi incapaz de afastar o perigo da área, onde a aflição foi constante. Numa das raras vezes em que os anfitriões foram à baliza contrária, chegaram à vantagem, num penálti convertido por Yuran (44’). No entanto, o golo de honra não fez mossa nos algarvios, que, no derradeiro lance do primeiro tempo, fizeram o 5-1 por Rafa Tavares.

Após o reatamento, o

Pinhalnove­nse foi mais ofensivo e dispôs de várias oportunida­des para encurtar a desvantage­m. A mais flagrante num penálti, aos 54’, mas Bandeira não conseguiu bater o guardião Rodrigo. Até ao final, o Olhanense abrandou o ritmo e, sem dificuldad­es, geriu a gorda vantagem construída no primeiro tempo.

 ??  ?? CERTEIRO. Hassan marcou o quarto golo dos algarvios
CERTEIRO. Hassan marcou o quarto golo dos algarvios

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal