Record (Portugal)

Aveiro sem prendas na baliza

- N.R.M.

Beira- Mar e Águeda empataram sem golos no último encontro do ano civil disputado no Estádio Municipal de Aveiro. Numa partida com escassas oportunida­des de registo, o primeiro tempo iniciou com um pontapé de bicicleta de Juninho à entrada da área, com o remate a sair ao lado da baliza defendida por Miotti. Os anfitriões subiram de rendimento e a primeira oportunida­de surgiu aos 20 minutos, com Yannick a cabecear para trás e a ver Mário Évora a desviar pela linha de fundo.

Logo depois foi Aparício que surgiu em boa posição para marcar, mas o remate saiu fraco e fácil de defender para o guardião da equipa visitante. No segundo tempo foi o Águeda que registou mais oportunida­des para deixar Aveiro com um presente de Natal. E isto apesar de os beiramaren­ses terem tido a bola durante muito mais tempo. Os remates, porém, saíam fáceis para Miotti e para Mário Évora e, por isso, o nulo persistia. Aos 80 minutos, Fábio Vieira cruzou atrasado para o coração da grande área, onde surgiu João Nogueira, livre de marcação, a rematar por cima. Mais uma oportunida­de falhada...

O encontro não terminou sem alguma confusão, com a equipa da casa a pedir penálti num lance já nos minutos finais, em que João Nogueira caiu na área.

Refira-se que, no final, foi o treinador adjunto do Beira-Mar, Fabeta, que falou aos jornalista­s, uma vez que Ricardo Sousa viu ser-lhe instaurado um processo disciplina­r por parte da Federação Portuguesa de Futebol, relativo aos acontecime­ntos do encontro anterior dos aveirenses, diante do Fátima (1-3).

“QUERIÁMOS VOLTAR AO 2º LUGAR E ACABAR O ANO COM OS TRÊS PONTOS”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal