Record (Portugal)

INTERVALO ‘RESOLVEU’

- VASCO ANTÃO

Uma semana depois de se terem defrontado em Ourém para o campeonato, Sporting e Ouriense voltaram a encontrar-se, desta vez na Taça de Portugal, e as leoas, mais uma vez, venceram, agora por 5-0, com a goleada a ser construída por inteiro na segunda parte.

A dinâmica do Sporting foi muito forte desde o apito inicial, perante uma formação do Ouriense que não se limitou a defender. As leoas criavam vários lances de golo, mas eram penalizada­s pela falta de eficácia. Veja-se o caso de Carolina Mendes, que, depois de fugir a uma defesa do Ouriense, passou por Bárbara Pisco e assistiu Ana Capeta, que, com a baliza aberta, atirou por cima.

Ainda antes do intervalo, um remate de Raquel Fernandes bateu no poste. Tantas e tão boas ocasiões... mas faltava o discernime­nto. Na segunda parte, as leoas melhoraram e chegaram ao 1-0 através de um remate de Carolina Mendes, fora da área, a fazer a bola passar por cima de Bárbara Pisco.

Só dava Sporting e Carolina Mendes poderia ter aumentado a vantagem, mas rematou à trave. À entrada para os últimos 15 minutos, Hannah Wilkinson fez o 2-0. Já com o Ouriense em grandes dificuldad­es físicas, Joana Marchão fez a assistênci­a para o 3-0, de Raquel Fernandes, que ainda teve tempo para bisar com o quinto golo. Pelo meio, Damjanovic converteu, com sucesso, um penálti. 2-0

Sporting entrou para a segunda parte com determinaç­ão e sentenciou o jogo

CAROLINA MENDES, HANNAH WILKINSON, DAMJANOVIC E RAQUEL FERNANDES (2) RESOLVERAM A ELIMINATÓR­IA

 ??  ?? EM GRANDE. Carolina Mendes deu início à goleada
EM GRANDE. Carolina Mendes deu início à goleada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal