Record (Portugal)

APRENDIZ SUPERA MESTRE

Mourinho sai derrotado (0-2) por Lampard e pela primeira vez perde em casa com uma ex-equipa

- FILIPE BALREIRA

A jornada 18 da Premier League colocou frente a frente o mestre José Mourinho e o discípulo Frank Lampard, e foi mesmo o ex-médio a levar a melhor, impondo uma derrota inédita ao português. O Chelsea foi vencer (2-0) no terreno do Tottenham e a verdade é que o Special One nunca tinha perdido em casa frente a uma ex-equipa. Na verdade, em relação a duelos com o Chelsea, o técnico, de 56 anos, triunfou nos três anteriores, só que ontem pouco argumentos apresentou.

Ora, o Tottenham registou só um remate à baliza em toda a partida, contra três do Chelsea, com dois deles da autoria de Willian e a terminarem em golo. O atacante brasileiro foi o herói ao bisar ainda na 1ª parte (12’ e 45’+4), não tendo os spurs conseguido responder à desvantage­m. Willian desbloqueo­u o marcador com um belo golo em arco e depois faturou de penálti, após falta infantil do guardião Gazzaniga sobre Marcos Alonso, tendo criado ainda três bons lances na etapa complement­ar, mas que resultaram em tiros ao lado. Nessa metade, os blues acabaram por gerir o encontro, que se tornou ainda mais fácil a partir da expulsão direta de Son, aos 62’. O sul-coreano vive mesmo um ano atípico. Nunca tinha visto um vermelho na carreira até esta época, mas em 2019 já foi expulso três vezes .

No fim de contas, o Chelsea impõe-se como a equipa londrina com mais vitórias (129) em dérbis da capital e chega aos 32 pontos na liga. Já o Tottenham segue em 7º, com 26 pontos.

COM O RESULTADO FRENTE AOS SPURS, O CHELSEA PASSA A SER A EQUIPA LONDRINA COM MAIS TRIUNFOS (129) EM DÉRBIS

 ??  ?? REENCONTRO. Lampard impediu Mourinho de chegar à zona europeia
REENCONTRO. Lampard impediu Mourinho de chegar à zona europeia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal