Record (Portugal)

SANTA CLARA 1-2 CASA PIA

Em jogo para cumprir calendário, último classifica­do da 2.ª Liga agrava crise dos ilhéus

- LUÍS PEDRO SILVA

RICARDO PERES ESTREIA-SE COM VITÓRIA

Uma estreia de sonho para o treinador Ricardo Peres, que chegou esta semana ao Casa Pia, orientou apenas dois treinos ao plantel e registou a sua primeira vitória como técnico principal nos seniores.

Os gansos acabaram por conseguir beneficiar da falta de eficácia do ataque dos açorianos e também souberam aproveitar todos as oportunida­des concedidas pela defesa insular, neste caso apenas duas, mas as suficiente­s para vencerem um adversário da 1ª Liga.

O Santa Clara, apesar de ter promovido uma revolução na equipa titular, conseguiu ter mais posse de bola e criar mais oportunida­des de golo, mas encontrou pela frente um Casa Pia coeso defensivam­ente e com capacidade para sair a jogar de forma organizada. Isto num jogo em que nenhuma das equipas foi particular­mente intensa ou pressionan­te.

Na 2ª parte, quando o Santa Clara assumiu maiores riscos em busca do golo, acabou por ser o Casa Pia a aproveitar espaços para marcar. Kenidy, que entrara aos 55’, marcou aos 77’, após cruzamento de Mateus Fonseca. A formação açoriana ainda conseguiu chegar ao empate, nos descontos, num cabeceamen­to de João Afonso, a centro de Carlos Júnior. No entanto, no último lance, Mateus Fonseca fugiu da esquerda para o centro e, à entrada da área, rematou forte e colocado para o fundo da baliza. Os gansos quebraram um ciclo de seis derrotas seguidas e ganharam asas para sonhar com melhores resultados. Além disso, acabaram por agravar a crise do Santa Clara, que não vence há sete jogos na 1ª Liga.

 ??  ?? EUFORIA. Gansos festejam a vitória nos Açores
EUFORIA. Gansos festejam a vitória nos Açores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal