Record (Portugal)

“Jesus até disse que eu andava perdido em Itália”

-

Se

não fosse Jorge Jesus, estaria no Sporting?

BF – Não sei. Essa é uma luta que dura há já há algum tempo. O míster Jesus disse várias vezes que foi ele que me quis. Aliás, até disse que foi ele que me descobriu, porque eu andava lá em Itália perdido [risos]. A realidade é que com Jesus cresci muito e vivi o melhor ano da minha carreira. Por estar no Sporting, pela qualidade do grupo. Tudo isto fez com que as minhas caracterís­ticas viessem ao de cima. Jorge Jesus teve um peso grande no meu cresciment­o.

seguidos ao mais alto nível, estamos a falar praticamen­te do Cristiano Ronaldo dos treinadore­s. Mesmo que dissesse que eu não tinha interesse para a equipa dele, é uma pessoa por quem tenho muito respeito, porque elevou o nome de Portugal.

BF – O João Mário, sim. São valores já muito altos para a realidade portuguesa. Mas eu acho que esta transferên­cia do João Félix pode vir a ajudar muito a valorizaçã­o dos jovens portuguese­s e fazer com que o mercado português seja mais apetecível, suba, inflacione e fique cada vez mais alto. O que é bom para Portugal, é bom para os clubes portuguese­s. Vai depender muito daquilo que o João render. É normal, agora toda a gente está à espera de que o João faça tudo e mais alguma coisa no Atlético [Madrid], que seja sempre ele a resolver, que resolva todos os problemas que a equipa possa ter durante um jogo. Mas acredito que tão cedo não sairá ninguém [de Portugal] pelo valor de João Félix.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal