Record (Portugal)

“Tive adaptação rápida e sinto-me confortáve­l”

-

Que

balanço faz da experiênci­a no Levante?

H – Positiva, muito positiva. Tive uma adaptação rápida, não senti grandes dificuldad­es, então sinto-me confortáve­l aqui. É um bom clube, numa cidade grande, não foi difícil a adaptação. A própria língua é semelhante à nossa e isso ajuda muito. Fiz a minha apresentaç­ão logo em espanhol, porque me sentia confiante para isso, portanto não senti grandes dificuldad­es.

Na semana passada marcou e fez uma assistênci­a na Taça do Rei. É a melhor rampa de lançamento para descolar?

H – Foi-me dada mais uma oportunida­de, correu bem, dentro do que previa. Tive a felicidade de fazer um golo e assistir para outro e é isso que tento fazer sempre que entro em campo. Ajudar a equipa e, sempre que possível, deixar uma marca, uma boa imagem.

No início da época teve mais minutos do que agora…

H – Sim, é verdade que ultimament­e não tenho sido uma opção tão frequente, mas continuo a trabalhar e a procurar o meu espaço. Quando me cabe a mim jogar faço sempre o melhor que posso. É superimpor­tante para mim saber que tive uma oportunida­de e a aproveitei.

“O CAMPEONATO ESPANHOL É DE ELITE. AS EQUIPAS SÃO MUITO COMPETITIV­AS E JOGAM UM FUTEBOL PURO...”

E o campeonato espanhol em comparação com o português? Como é vivê-lo por dentro?

H – O campeonato espanhol é de elite. Há muitos jogadores de grande qualidade e todas as equipas são muito competitiv­as. Todas jogam um futebol puro…

Puro é sinónimo de futebol ofensivo?

H – Exato, exato… As equipas jogam para a frente. O 1º pode perder com o último, há uma maior imprevisib­ilidade. Tento acompanhar o campeonato o mais possível.

 ??  ?? APOSTA. Hernâni pretende impor-se no Levante
APOSTA. Hernâni pretende impor-se no Levante

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal