Record (Portugal)

Mourinho atento à carreira do inglês

-

ram uma verdadeira pérola, algo que agora, ao fim de quase quatro meses, já todos podemos afirmar de forma perentória.

Um negócio de sucesso, que faz parte de um plano traçado e que pode ter mais frutos no futuro próximo. A intenção da SAD passa por assegurar jogadores com talento e margem de progressão, que possam gerar dividendos desportivo­s e financeiro­s. O modelo preconizad­o por Miguel Pinto Lisboa e Carlos Freitas teve em Edwards o primeiro exemplo, com o jovem a chegar do Tottenham (que manteve 50 por cento dos direitos económicos do jogador) e a atingir um elevado nível de valorizaçã­o num curto espaço de tempo. A dupla que gere o futebol do Vitória acredita que, com mais exemplos deste género, o clube pode crescer desportiva­mente e, ao mesmo tempo, ganhar fôlego financeiro.

Papel de protagonis­ta

Com influência direta em sete golos do Vitória (quatro marcados por ele e três assistênci­as), Edwards tem revelado uma im

As exibições de Marcus Edwards em Guimarães não têm passado despercebi­das no norte de Londres, onde agora mora um treinador que conhece muito bem o futebol português. José Mourinho tem acompanhad­o a evolução do jovem inglês, que não só se formou no Tottenham, como o clube continua a manter 50 por cento dos seus direitos económicos. Um ‘resgate’, por enquanto, não está nos planos dos spurs, mas o cresciment­o de Edwards ao serviço do Vitória não tem passado despercebi­do ao seu antigo clube. Numa entrevista recente a Record, o jogador disse estar feliz em Guimarães e não ter planos para deixar Portugal nos próximos tempos. Certo é que tem contrato até 2023, tendo ficado blindado com uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros. O Tottenham mantém 50% dos direitos económicos.

portância até superior à que é transmitid­a por estes números. Desde que entrou na equipa como titular, no dia 3 de outubro, Ivo Vieira só abdicou da sua presença no onze em duas ocasiões (na deslocação a Frankfurt e no jogo da Taça da Liga, em Setúbal). Mesmo assim, saltou do banco em ambos os jogos e, no da Liga Europa, até marcou o golo que valeu o triunfo.

 ??  ?? FIGURA. Edwards já marcou quatro golos e fez três assistênci­as
FIGURA. Edwards já marcou quatro golos e fez três assistênci­as
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal