Record (Portugal)

SOFRIMENTO RUMO À RECONQUIST­A

- FILIPE PEDRAS RAFA E SEFEROVIC

Adeptos ainda tiveram de suster a respiração mas o Benfica não falhou e voltou a ser campeão

Benfica entrou nesta reta final única e exclusivam­ente focado na reconquist­a do campeonato, o lema definido para a época 2018/19. A saída da Liga Europa permitiu maior ‘folga’ física nestes encontros decisivos, mas os encarnados tiveram ainda de sofrer para aguentar firme no topo da Liga.

O miniciclo arrancou com a receção ao Portimonen­se e logo aí acontecera­m os primeiros sinais

JOGOS COM PORTIMONEN­SE E RIO AVE REVESTIRAM-SE DE GRANDE DIFICULDAD­E NA RETA FINAL DO CAMPEONATO

de ‘gelo’. Ao minuto 53, Bruno Tabata inaugurou o marcador na Luz e motivou alguma apreensão nas bancadas. Um suster de respiração que apenas se libertou com o bis de Rafa no espaço de cinco minutos (entre os 61’ e os 66’), selando logo aí uma reviravolt­a a que Seferovic (2 golos) e Jonas dariam corpo de goleada. Seguiu-se uma sempre complicada deslocação ao terreno do Rio Ave e os vila-condenses também chegaram a assustar. Rafa, em alta rotação nesta fase, até inaugurou bem cedo o marcador (3’), vendo João Félix ampliar a vantagem pouco antes do intervalo. No entanto, Tarantini deu corpo a uma

LIGA

MARCADOR DO MÊS boa reentrada da equipa da casa e, apesar da resposta pronta de Pizzi (marcou logo aos 56’), Ronan David veio fazer vacilar os encarnados para uns últimos minutos de algum sofrimento. As águias regressara­m, porém, com os três pontos na bagagem rumo a Lisboa, onde na última jornada já nem precisavam vencer o Santa Clara para selar a festa no Marquês de Pombal. Na Luz, os açorianos entraram com toda a tranquilid­ade e foram enervando os adeptos benfiquist­as – e também fazendo realçar alguma inquietaçã­o entre os próprios jogadores do Benfica – até que Seferovic desbloqueo­u o encontro, aos 16’. Estava dado o mote que os inevitávei­s João Félix e Rafa ap aproveitar­am ainda antes do interva valo e nem o golo de César Martins ev evitou nova golead da antes dos festejo jos que há muito v vinham sendo p programado­s no Marquês de Pombal e um pouco p por todo o País.

 ??  ?? RECONQUIST­A. Triunfo em Vila do Conde abriu as portas do título
RECONQUIST­A. Triunfo em Vila do Conde abriu as portas do título
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal