Record (Portugal)

PEP CHEGA À CENTENA ANTES DE MOURINHO

- NUNO POMBO

Espanhol atinge os 100 triunfos na Premier ao 134.º jogo. O técnico luso necessitou de 142

Guardiola alcançou o centésimo triunfo na Premier League ao conduzir o Manchester City à vitória (2-0) sobre o Sheffield United. Pep necessitou apenas de 134 jogos para atingir a mítica fasquia, batendo o recorde que estava na posse de José Mourinho (142).

Bernardo Silva foi titular (João Cancelo no banco) e viu Agüero (52’) abrir o ativo no Etihad num lance polémico. Inadvertid­amente, o árbitro Chris Kavanagh atrapalhou Fleck e fez com que ele perdesse a bola. De Bruyne passou-a de imediato a Kun, que faturou. “A nova regra é clara. Sempre que o árbitro toca na bola tem de interrompe­r a partida. Ora, se ele se põe no nosso caminho e nos impede de chegar à bola...”, queixou-se Chris Wilder, técnico do Sheffield United, clube que não perdia fora de casa (todas as provas) há 18 jogos. O Sheffield United tornou-se a 32ª vítima de Agüero na Premier. Enfrentou 33 equipas até ao momento, só escapou o Bolton!

De Bruyne (82’) assinou o golo da tranquilid­ade. O belga já participou em 19 tentos (sete golos e 12 assistênci­as) nesta edição da prova. Só Vardy (20) fez melhor. O Manchester City chega ao Ano Novo no 3º lugar, a 14 pontos do Liverpool e a um do Leicester. Guardiola tentou não alimentar muito a polémica do VAR. “Tenho uma enorme lista [de reclamaçõe­s] em relação ao VAR. É um tema que suscita bastante confusão todas as semanas. Ainda esta semana houve uma grande confusão em vários jogos. Espero que a ‘coisa’ melhore na próxima época”, disse Pep, orgulhoso por ter atingido as 100 vitórias: “É um feito incrível! Estou satisfeito sobretudo pelos jogadores. Sem eles não teria chegado a este registo.”

ÁRBITRO ATRAPALHA FLECK E FAZ COM QUE ELE FIQUE SEM A BOLA. DE BRUYNE PASSA-A A AGÜERO, QUE ABRE O ATIVO. POLÉMICO!

 ??  ?? NOVA VÍTIMA. Agüero abriu caminho à vitória e já marcou a 32 equipas na Premier
NOVA VÍTIMA. Agüero abriu caminho à vitória e já marcou a 32 equipas na Premier

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal